Ir para conteúdo

Capt_JP

Patrono
  • Total de itens

    136
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    5

Posts postados por Capt_JP

  1. Ele não cumpriu o combinado. O combinado era: “eu vou empurar sua cadeira de rodas, quando voce não mais consegui andar, para Voce pescar” . É fiote, sentirei sua falta, toda semana, voce passava aqui em casa para tomar um café. E nossas andanças no Japão, sua filha amanda estava com um ano e nós levavamos ela junto nas lojas de fly, num calor infernal de 40 graus. Nossas viagens pelo Brasil, pescaria de lulas e pargos na ilhabela de linguiça, Venezuela, Cuba, Keys na florida, Chile. É fiote, foi triste ver voce ser sepultado. 

    • Like 2
    • Triste 1
  2. 4 horas atrás, Samuel Antero disse:

    Parabéns pela desafiadora pescaria JP, engatar e tirar uma trutona de 10 quilos depois de tanta adversidade faz a viagem valer a pena!

     

    Uma curiosidade, qual o material utilizado nessa pescaria?

     

    Abraço!

    Samuel

    Se não tiver vento forte, da para usar vara #8 de mão simples com linha float e  se a agua estiver muito fria usa linha de afundamento. Elas não sobem com agua muito fria. Com vento moderado, usa linha single hand 3D spey nesta mesma vara. 

    Nas duas idas, só usei vara de duas mãos de #8 de 13 pés, na modalidade skandi. o Uso das linhas e tipets são muito importantes, devido ter varios poços com várias profundidades. Usei linhas skandi spey  da Salmonlogic

     

    • Like 1
  3. Em 03/03/2020 at 10:42, Odimir disse:

    A pesca de trutas anadromas conhecidas como Sea run browns, no extremo sul da Patagônia , além de um sonho de muitos mosqueiros, representa um grande desafio dadas as condições climáticas e principalmente ventos fortissimos que assolam a região.

    Parabéns pela aventura e pelas importantes capturas !

    Verdade Odimir

    pegamos ventos de 80 a 100 km/h

    Estive lá pela primeira vez em janeiro com o Neto. Peguei 5.

    Voltei em fevereiro e consegui 15 capturas com duas acima de 10kgs.

     

    pesca mais dura que ja fiz

    • Like 1
  4. Em 18/06/2019 at 09:25, Fred Mancen disse:

    Que beleza, JP! E uma viagem tendo como companheiro o dileto Oscar sempre será mais agradável... Certamente o terceiro integrante é do mesmo naipe dos amigos. Parabéns pela empreitada, viagem de sonho. 

    Fred, O Ney 'e um amigo que mora em Foz. Foi eu e Oscar. Oscar ficou 20 dias e me abandonou por l'a. rs

    • Like 1
  5. Um sonho que foi possível realizar.

    Viajar pela Patagonia (argentina e chile) de carro.

    Muitas trocas de informações com quem ja foi e busca do carro ideal.

     

    luis Setubal me ajudou muito.

     

    escolhi uma perua fechada da Toyota, por segurança.

    como iria cruzar fronteiras da Argentina e Chile algumas vezes, procurei realizar todas as documentações:

    -carta verde, o meu seguro forneceu gratuito

    -Seguro Soapex contra terceiros para circular no Chile. Tira na internet e custa em torno de US$50. Tirei pelo site da HDI.

    -itens basicos de segurança exigidos por lei naqueles paises. Como: 2 triangulos, kit 1o. Socorro, cambão.

    -como iria rodar metade da viagem sozinho, levei 2 estepes. Este foi um problema. O pneu da SW4 é grande e tomou quase todo o bagageiro.

     

    Fiz de compensado maritimo, uma divisao do portas malas. Na parte de baixo, ficou com 17 cm onde colocamos as varas e caixas de iscas e caixas plasticas com alimentos, fogão, parilla e ferramentas.

    Na parte superior, colocamos uma geladeira e o pneu e malas de roupas.

     

    -O material de camping, foi no bagageiro de teto. Usei um da Thule. Perfeito.

     

    Nosso ponto de partida foi São Paulo e o planejado era rodar media de 1.000km dia para chegar em Comodoro Rivadavia em 4 dias. Erramos a data de saida, 02/03, carnaval e na travessia da frinteira em Foz, ficamos enroscado no congestionamento por 3 hs e neste dia rodamos somente 600 km. Mas recuperamos no dia seguinte. 

     

    Revisão feita na Toyota em Comodoro Rivadavia e meio dia atravessamos o deserto em direção a Coihaque. Há 2 caminhos, por Perito Moreno, onde estrada é asfaldada, porem mais longe ou por Rio Mayo, opcão escolhida, entramos no Chile por Balmaceda, região de Aisén. Neste local há o aeroporto de Balmaceda e tem uma aduana que passa tudo em raio X, mesmo estando de carro. Este local chama Passo Huemules.

     

    -nesta regiao que nasce o rio Simpson e tem varios afluentes como os rios Coyhaique, Póllux, Oscuro, Blanco onde Guilherme pescou, Baguales, Claro. Eles são formados pelos lagos Póllux, Frío e Castor. Destes, pescamos no Frio,

     

    Logo abaixo da confluência do rio Blanco com rio Huemules, forma o rio Simpson. Neste local tem muitas trutas e a partir de outubro a dezembro, salmões.

     

    Ficamos hospedado na cidade de Coihaique. 

     

    Pescamos no lago Paloma, trutas enormes.

     

    No vale Simpson, devido extração de areia, a pesca tem que ser feita bem acima da ponte. Bela caminhada e não foi produtiva.

     

    De Coihaique da para pescar no rio Neriguao e Aysen. Uma hora de carro

     

    Comida excelente em Coihaique.

     

    De Coihaique fomos para o Camping Lindo no rio Nireguao. Ótima opcao: pode acampar ou ficar na cabañas.

     

    Este camping fica proximo ao povoado de Meniguales, denominado Coihaique Alto

     

    Daqui, fomos para Palena.

     

     

    • Like 4
  6. 19 minutos atrás, Neto disse:

    Experiencia incrível, foi minha primeira incursão, apanhei muito e aprendi um pouco, :). O Fausto entregou tudo o que prometeu e muito mais, gente boa, parceiro sempre. Só tenho a agradecer a ele e a todo o grupo.

    JP, lamento mas um dos Coibas que me deste, que seria saboreado na Flotada do Aluminé molhou, quase chorei, o outro eu curti com a Dona Claudia, mostrando as fotos e contando sobre a viagem.

     IMG_3467.thumb.JPG.4a90620cad7e15b438b62370439b4256.JPG

    JP e Urtigão, Rafiting no Aluminé.

     

    PkgInfo

     

    Quinta estou indo para Cuba e trago mais. rssssss

    • Like 1
  7. Este problema com nomes é muito complicado no Brasil. Muitas das vezes as pessoas nao pesquisam. O inpi esta sob tutela de um partido politico. Acreditem!!!!! Eu tenho uma empresa de cachaça e caipirinha por nome caravelas. Veio uma fabrica de cerveja vom o nome de Caravelle. Ja gastamos mais de 50 mil com oposiçao e nao adianta nada. Fiz que o Odimir fez, não faço mais oposiçao. www.cachacacaravelas.com.br.

    Odimir, parabens???????

    • Like 2
  8. O Panela mor comprou 2 malas de 32 kgs cada de traia. rsrsrs O cara deve ser mascate. mas escreve muito e pesca pouco. rsrsrs

    A Mari dá um show.

    Pesco com Kensuke e Gerson Kawamoto há muito tempo e em muitos lugares como: Venezuela, Panama, Argentina, Florida Keys, Cuba, Japão, Xingu, mas esta do Alaska superou todas. Não só pelos peixes e sim pelo contexto.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.