Ir para conteúdo

Claudio Brandileone

Patrono
  • Total de itens

    335
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    8

Posts postados por Claudio Brandileone

  1. Que eu posso dizer! To muito atrasado com minhas fotos e alguns relatos ... mas me sinto honrado mais uma vez de participar nessa pescaria ! Fausto muito obrigado pela sua dedicação e organização! Mais uma experiência incrível e espero repeti-la todos os anos. Cada vez mais sei que conheço menos na patagonia e que tardaria duas vidas para conhecer tudo! Imagens impresionantes esse ano .

    Quinze dias foram ideais para curtir esse paraíso. Pena que as obrigações, compromissos e a família tenham que nos trazer devolta desse lugar. Ainda estou tentando acertar o trabalho atrasado até hoje, visitar e estar presente para todos de minha família e amigos... mas valeu cada segundo! Valeu moçada

     

    • Thanks 2
  2. Tem muita historia pra contar ainda! Mais uma viagem insquecível! Parabens Fausto por toda a preciosa organização !

    Esse ano o Rio Pulmari ofereceu uma pesca muito boa e me rendeu minha maior captura da viagem bateu até nas trutas das flotadas... rio desafiador díficil de andar as vezes mas nada que uma boa caminhada pela margem não te coloque em uma posição para que possa capturar uma das trutas melhores da vida! 

    • Like 2
  3. 20 hours ago, Fausto said:

    Vamos iniciar um lista de modo que assim possa no momento adequado criar o tópico.  :ok:

     

    Catskill Dry Flies

    1. Fausto
    2. André Ribeiro
    3. ...
    4. ...
    5. ....

     

    Dorados & Tarariras

    1. Fausto
    2. Pimpolho
    3. André Vergara
    4. ...
    5. ...

     

    Caddis (secas e pupas)

    1. Fausto
    2. Guimercatelli
    3. André Vergara
    4. ...
    5. ...

     

    Gotchas & Crazies

    1. Fausto
    2. ...
    3. ...
    4. ...
    5. ...

     

    Caleufú 2018 ("gatos" e terrestres)

    1. Fausto
    2. ...
    3. ...
    4. ...
    5. ...

     

    Cada um escolhe qual o intercâmbio que deseja participar, depois entro em contato por MP com os interessados e definimos regras. Não dá para usar anzol Mariner Sport no atado de moscas específicas, em suma, terá que investir em anzol bom para atender as regras de cada intercâmbio. São vários intercâmbios e sendo assim, vamos ter tempo para ir em busca do material adequado para participar.

     

    Mais sugestões?  :pipe:

    Pode colocar meu nome em todos!!! Vou ter que ficar de molho por um tempo e atar vai ser melhor passa tempo!

    • Like 1
  4. 28 minutes ago, Jost said:

    Tá no além, por enquanto.

     

    Colagem provavelmente nesse findes.

     

    Depois estudaremos as ferragens, que vou fazer.

     

    Cadê seu relógio preu fazer a base?

     

    Xiiii esqueci!!!! O pior que daqui a pouco vo precisar dele!!!! kkkk

  5. 5 hours ago, GiulianoSA said:

    Colocaram a mão para ser picada por tsé-tsé agora vão ficar neste torpor, só pensando em vara de bambu!

    Aconteceu com uns caras daqui do sul! Difícil de tratar, parece que alivía depois de produzir umas 50 a 100 unidades!:laugh:

     

    Ahhhh mulekeeee !!! Começou agora segura! Vai vir muita vara por ai! Ainda bem que moro sozinho....

     

  6. O professor é bom ! Aprendi muito ! Obrigado Beto! Mas ainda sou um mero aprendiz, tenho muito que aprender ainda. fazer minhas ferramentas e arrumar um canto para fazer mais varas para seguir adiante! Já estou començando a minha segunda vara uma Gilum #6 para levar pra patagonia em dezembro! O professor disse que este é o teste final e que não vai dar nenhum pitáculo, só vai avaliar o produto final! To cuidadando do bambu mais que meus filhos kkkk  mando fotos em breve....

     

    Também estou indo buscar mais conhecimento nos US outubro vou fazer um curso com o Larry Tusconi que tem um programa para fazer blanks de bambu muito interessante.... 

     

    Tem mais por vir por ai!

    • Like 1
    • Thanks 1
  7. Pessoal, todos tem razão!

     

    Venho do mundo do mergulho onde é muito mais fácil termos acesso a um kit pesado com tudo que tem direito inclusive oxigênio. Já participei de várias expedições explorando cavernas no interior de Matogrosso onde qualquer acesso as vezes significava ter que andar horas, ou ter que subir quase 100 m por uma corda dentro de cavernas para depois horas de carro pelo meio do mato. Realmente com isso não dá pra brincar.

     

    Fiquei impressionado no mundo do Fly que muito poucos sabem fazer uma massagem cardio pulmonar, para isso precisamos de treinamento, duas mãos e disposição somente! O treinamento é muito importante até para que o socorrista não congele e não preste o devido socorro ao colega. Existem hoje muitos cursos de primeiros socorros que ensinam o básico e podem ajudar a vc salvar o seu colega. Muitos já estamos na idade de ter um problema mais sério de saúde, se já não tiveram ( meu caso) ! Por isso antes de montar um kit acho que todos devemos buscar treinamento formal. Existem cursos mais específicos como o de Emergências em Expedições que é ministrado por um grupo de médicos de SP. Esse é bem completo!  Conversando com o Fausto poderiamos organizar um curso para os mosqueiros com materioal didático, treinamento em loco, habilidades específicas para os mosqueros como o Pimpolho mencionou. Estelecer  pequenos procedimentos também ajuda a não ter problemas, ou se tivermos estarmos aptos a responder rápidamente por exemplo: uso de radio e checagem entre os companheiros etc... coisas que já até colocamos em prática nas últimas pescarias e funcionou bem. 

     

    Com relação ao kit basico de primeiros socorros um mix entre seu Odmir e Pimpolho para levar conosco é sempre bom não esquecendo de luvas e barreiras que hj são bem pequenas e portáteis e protegem os socorristas. Nada impede que tenhamos um kit mais pesado no carro, já que muitas vezes mesmo depois de caminharmos por horas ainda temos um bom trecho de carro a cumprir até chegar a um hospital. 

     

    Lembrando que 1 vez que vc tenha usado o kit ou suas habilidades já valeu qualquer investimento! 

     

    Sempre me perguntava quando estavamos a um 6 km da estrada do Chemihuin vadeando. Se o Jamanta cair agora que eu faço, se o Beto Saldanha tem um treco aqui como levo ele até o carro? Se o Jost passa por mim boiando  que eu faço? Se eu caio e bato a cabeça quem me tira daqui?. Pra isso só um kit de primeiros socorros não serve .... tem que ter treinamento!

    • Like 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.