Ir para conteúdo

Rafael Rocha

Patrono
  • Total de itens

    97
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    3

Posts postados por Rafael Rocha

  1. Em 17/02/2020 at 15:04, Gustavo Mello disse:

    Mais vamos ao que interessa. A rotina que vou narrar brevemente aqui se repetiu em praticamente todos os dias de pesca da nossa aventura, salvo nos dias em que as condições climáticas ou a dose de vinho e xarope medicinal da noite anterior  interferiram. 🍷:innocent:

    Acordávamos por volta das 05:30 ou 06 hs, preparávamos um belo café da manhã com ovos, bacon, pães, café preto, teve dia que até pão de queijo foi preparado. Junto cada um preparava seu lanche do dia, um cooler com bebidas geladas, e o kit de café para a beira do rio. Tudo isso regado a muita risada, piadas, palhaçadas e brincadeiras entre nós. No máximo as 07:15 saiamos para estar pescando por volta das 08 hs.

     

    Vamos a Pescaria do primeiro.

    Já estava definido que seria no Rio Neriguao, e que o acesso seria feito pelo Camping Campo lindo, pois já havíamos acordado com seus proprietário meio cordeiro preparado ao estilo local. Embora tenhamos mapeado outros 2 locais de acesso público ao rio, e que na prática se confirmaram.

    Embora a pedida do cordeiro pareça ser um luxo, uma extravagancia dentro de um jornada econômica, não o foi, pois em momento nenhum da nossa estádia foi preciso comprarmos carne para as refeições, pois cada dia de cordeiro, nos rendeu carne para mais 2 ou 3 dias e para lanches.

     

    O primeiro acesso público um longo trecho do rio já chegando a Vila Manihualles. O vadeio pode começar na altura desas coordenadas:

    45°09'54.9"S 72°06'27.0"W

    -45.165245, -72.107490

    E terminar ja dentro da cidade de Vila Manihualles.

     

    O segundo acesso por uma ponte, já mais alto no rio, acessado por estas coordenadas:

    45°09'45.0"S 72°00'50.4"W

    -45.162489, -72.014011

    embora tenha ficado a duvida se o trecho acessado por esta ponte seja pescavel. Tudo porque o rio se afunila dentro de um profundo vale, e não foi possível visualizar sua conformação nem as condições de vadeio. Na duvida eu não arriscaria esse ponto. Mais de qualquer forma vale ressaltar que o fim desse vadeio seria o inicio do primeiro acesso.

     

    Depois, seguindo as informações dos proprietários do camping, ficamos sabendo de um outro acesso público mais afrente a localização do mesmo. Desse ponto acho que só o Babosa ficou com a localização fornecida pelos proprietários.

     

    O camping já tem uma estrutura para receber pescadores e outros aventureiros, com quiosques estruturados com pia e churrasqueira já na beirada do rio. Chegamos, preparamos tudo, e após uma dose medicinal do nosso xarope, partimos para pescar com o objetivo de retorno as 19 hs, horário que o cordeiro seria servido.

     

    O dia de Pesca.

    Foi tenebroso, aqui eu conheci o verdadeiro vento patagônico, condições climáticas terríveis. O vento estava tão forte que por vezes supera a correnteza do rio criando um contra fluxo de água. Em vário momento ondas se criavam dentro do rio.  Castear estava sofrido, e a solução era diminuir no vadeio a distância do cast. Houveram momento de refresco nessas condições poucos e breves. Cada uma das 7 trutas capturadas por mim nesse dia, sendo a maior uma arco-ires de uns 35 cm foi um verdadeiro troféu. Ela foi capturada com uma soft-hackle logo o início de um swing.

    Notas do dia:

    As marronzinhas apesar da turbulência da água preferiram sempre os gafanhotos. E pegavam com uma voracidade impressionante.

    Ao usar um streamer em um posso fundo, debaixo de uma ponte próxima ao camping, avistei uma enorme truta marrom de bobeira entre as pedras embaixo da ponte, a mesma logo desapareceu ao perceber minha movimentação.

     

    Conclusão:

    Não há o que concluir, sobre o rio, as condições climáticas não possibilitaram explorar o rio em sua potencialidade, fiquei com a impressão de que em condições melhores pode apresentar agradáveis surpresas pescativas. Potencial para isso ele tem de sobra.

    Sobre o camping, nem todos os adjetivos poderiam descrever a simplicidade e a qualidade dos serviços que os donos dispensaram a nós. 1000% recomendado. 

     

    Marronzinha e seu gafanhoto! Reparem na foto, no rebuliço causado pelo vento na água!

    G0030832.jpg

     

     

    O Troféu do dia!!!!!!!!!!

    G0010812.jpg

     

    AS 19 hs um chamado pelo rádio nos alertou sobre o cordeiro, e assim eu e o Rafa, ops, digo, o Coleguinha, nos dirigimos de volta a sede do camping. Se não fosse esse chamado nós teríamos continuado a pescar e pescar pois era o primeiro.

    Bom o cordeiro foi servido no Quincho do camping, com salada, batas cozidas e sopaipillas um pão frito, tradicional da região e que se tornou nossa iguaria predileta. Não tenho fotos desse momento, pois eu estava preocupado em comer. 

     

    67CBCA0B-DCB2-4723-94A7-CFDABEAAC112.jpeg

    2EEA76B9-0CA9-4213-917D-292D28F284DE.jpeg

    • Like 1
  2. 12 horas atrás, Fausto disse:

    @DiegoSM

     

    Participa Diego com sua experiência nesse assunto. :)

     

    Para ano que vem estou programando um acampamento de duas ou três noites na Patagônia, daí gostaria de dicas quanto a mochilas usadas em tais situações. Vou levar saco de dormir, barraca para uma pessoa e material para cozinhar. Antes deu encher o tópico com perguntas, fica desde já aberto para que assim possamos iniciar esse assunto, que pode ser útil para outros amigos que queiram fazer o mesmo. :ok: 

     

    @Rafael Rocha

     

    Estou avaliando comprar uma Swedish LK 35.

     

    CB4F6A5E-1930-430E-9F58-E91A62FDD99E.jpeg

    Ótima ideia Fausto, dicas dos mais experientes sempre são bem vindas.

    • Like 1
  3. Em 09/02/2018 at 08:15, Fausto disse:

    Grato pelas palavras amigos.  :blush:

     

    Ainda não estou planejando meu roteiro para ano que vem, mas quem estiver interessado em integrar um de meus grupos coloco o nome na lista de interessados. :ok: 

     

    No momento estou é na fissura desse ano! :D 

     

    WhatsApp: +55 21 99348-4467

    :bs-aplauder:

     

  4. Em 25/11/2017 at 11:38, Fausto disse:

    Eu, Rafael Rocha e o Brandileone estamos 100% juntos na proposta dos piqueniques esse ano com comida quente. Já estamos juntando material para isso. :okok: 

     

    Será nossa primeira experiência gastronômica assim e sim, vou regustrar tudo com muitas fotos. Te prepara que o relato gastronômico será patagônico. :D 

    Deixa com nós, vamos preparar um belo cardápio de Mochileiro gourmet.

    • Like 1
  5. Em 2016-10-17 at 09:22, Fausto disse:

    Na falta de um indicador eu uso uma mosca seca montada em dropper com a ninfa ou wetfly e vai servir bem para o propósito.  :ok: 

    Não sei indicar onde comprar e espero que algum amigo possa dar essa dica.  :yes:

    Comprei essas para serem usadas em 2018, alguns amigos não gostaram muito....kkkkkkk

    images.jpg

  6. 4 minutos atrás, Rafael Rocha disse:

    Olá, Marcelo, pior que não esqueci, fiz ótimas fotografias. Infelizmente por descuido da minha parte ou ansiedade para chegar em casa e ver os pequenos, deixei a maquina no ônibus.

     

    abs,

    Rafael

    Um amigo fotografo sempre fala, na finalização de um trabalho fotográfico a primeira coisa que se faz e tirar o cartão de memória e colocar no bolso, o equipamento você compra outro, mas as imagens complica.

     

  7. 12 minutos atrás, Marcelo R. S. disse:

    O nosso amigo esqueceu da maquina fotográfica, ou não deu tempo para fotografar?  :rolleyes:

    Olá, Marcelo, pior que não esqueci, fiz ótimas fotografias. Infelizmente por descuido da minha parte ou ansiedade para chegar em casa e ver os pequenos, deixei a maquina no ônibus.

     

    abs,

    Rafael

  8. Em 12/11/2016 at 07:25, Leandro Vitorino disse:

    Bonitos lambas é lindo rio Rafael!!

    por ser em minas e pelas características do rio será que não tem pirapitingas do sul aí?

    abs!!

    Leandro, o lugar é muito bonito mesmo.

    Meu parceiro comentou que já capturou pirapitinga neste local.

    Agora, mas fotos acima ficou uma dúvida se é ou não é uma pirapitinga.

    Talvez você possa nos ajudar. 

    abs.

     

     

    f80b1b8e-7778-48b0-934f-3d86d9f582a0.jpg

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.