Ir para conteúdo

Marcio Freitag

Novato
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    2

Posts postados por Marcio Freitag

  1. Olá Damschi! Pesco tucunarés no lago de Itaipu há mais de 20 anos e fui guia de pesca durante um tempo nessa região. Realmente a margem paraguaia tem mais peixes, pois é de navegação mais difícil (pauleira) e menos habitada pelo bicho homem, porém é possível fazer ótimas pescarias na margem brasileira mesmo. Além da pousada Don Blu, há a pousada Grande Lago, ambas possuem bons guias (são os proprietários das pousadas). Eles sabem muito bem onde ir e as devidas licenças necessárias e também conecem a questão dos ventos, marolas e etc.

  2. Em 30/01/2017 at 23:36, Matheus disse:

    Parabéns Márcio!

     

    Esse lugar é incrível. Também quero voltar.

     

    Um abração,

     

    Matheus

    Valeu Matheus! Minha patroa quer voltar agora em abril e eu vou ser obrigado a acompanhá-la. 

  3. Em 24/01/2017 at 23:16, Odimir disse:


    :):):)

    Fiz excelentes pescarias no entorno do Palafito, sempre após o almoço, pois escolhiams esse local para lanchar.
    Neste local também avistei um permit, e cedi a vez ao meu companheiro, mas o peixe não se sentiu atraido por sua isca.
    Lá também, juntamente com o guia Pedro Narvaez, pudemos testar a espantosa eficácia de uma isca chamada Gorell´s Shrimp, que atraia bones de excelente tamanho do meio do cardume.

    Obrigado por compartilhar o post !

     

    Obrigado pela dica Sr. Odimir, tenho uns Peterson´s spawning shrimp (que é parecido com o Gorrell´s) na caixa e quando puder vou testá-los!

  4. No ano de 2016, fiquei mais dias e com mais conhecimento do lgal e já mais habituado com o fly, consegui pegar bem mais peixes.

     

    Sai dois dias para pescar com o Guareque, e no geral percebi que a pescaria de bones melhorava muito na parte da tarde. Na parte da manhã estavam muito "nerviosos" como dizia o guia.

     

    Guareque nos levou em uma pequena ilha para pescarmos tarpon e minha esposa conseguiu capturar um com aproximadamente 50 kg, usando um pedaço de peixe e com os pés na areia. Para os colegas mosqueiros, fica a informação interessante que o peixe foi pego usando um anzol Tiemco 600SP 3/0. Então a contagem da sortuda com tarpons está 1/1, kkkkk. Eu tambei engatei 1 nesse sistema mas ele quebrou quebrou a linha.

     

    Na frente da igreja haviam alguns tarpons "rolling" e todas as manhã eu ia lá ver se algum comia minha mosca. Acabei tendo 3 ações, dois deles pegaram a isca e soltaram tão rápido que não dei tempo pra nada, 1, de uns 10 kg eu consegui fisgar, mas acabei perdendo pois passou por trás de uma boia. Incrível como um peixe com uma bocarra daquelas pode morder e soltar a isca tão rapidamente.

     

    Nas jornadas matinais atrás dos tarpons acabei fisgando um ojo gordo e alguns dos maiores bones da viagem, inclusive uns 3 deles entraram em um streamer de 10 cm atado em anzol 3/0.

     

    Gostaria de agradecer novamente todos os amigos que postaram dicas e relatos neste fórum e também em especial o Thiago Zanetti que me ajudou na escolha dos materiais, ao Jorge (jorgemoscas) que fez minhas iscas e o Álvaro Scotti que colocou em contato com o guia.

     

     

    • Like 1
  5. Em 2015 fretamos um barco durante um dia e consegui pescar por cerca de 3 horas no flat do palafito. Nenhum lugar tem tanto bonefish como lá Para qualquer lado que se olhe é possível vê-los coleando. Em 3 horas e pescaria fisguei aproximadamente 10 deles. Nas praias tive dificuldade de pegar os q passeiam pelo fundo de areia, pois ficam muito assustados, e me faltou precisão e apresentação. Corri muito atrás do pelicanos. Digo corri pois eu achava q só fosse possível pegar bonefish se colocasse a isca "em cima" da mergulhada do pelicano. E cada vez que você levanta a vara os pelicanos mudam todos de lugar. Em resumo, contrariando as expectativas, eu me dei bem no flat de turtle grass e me dei mal nas praias. 

     

     

    • Like 1
  6. Cosiderações:

    Primeiramente gostaria de dizer que em ambas oportunidades fui com minha esposa, e que é totalmente possível integrar uma viagem de turismo em família com pescaria em LR.

     

    No primeiro ano a logística em CCS foi feita com o Miguel Serrano, com voo para a ilha via Higuerote com a Chapi, tudo certo, com o inconveniente de pernoitar em Maiquetia e ter q se deslocar até Higuerote.

    Em 2016, contratei os serviços do Leo Limoncelli, pois percebi que o Miguel tem uma preferência por negociar com a Chapi, e eu gostaria de não precisar pernoitar em Maiquetia com posterior translado até Higuerote.

    Então consegui embarcar para a ilha no mesmo dia e fui com a Albatros, com um Cessna Grand Caravan, que mesmo não sendo entendido no assunto, me pareceu mais seguro que a kombi da Chapi.

     

    Como recém iniciado no fly resolvi não investir tanto em material e no primeiro ano levei um combo Redington Crosswater o qual troquei apenas a linha, colocando uma linha saltwater. Moscas by Jorge, tipo gummys, bitters e gotchas. Apenas a carretilha que sofreu um pouco, pois não tem um freio muito macio e por conta disso acabei rompendo alguns tippets.

     

    Acredito que lendo o que existe de material sobre LR aqui no fórum, qualquer pescador, consegue fazer uma pescaria legal por lá.

     

    Continua...

     

     

    • Like 3
  7. Conforme prometido lá na minha apresentação, segue relato de Los Roques. Como já faz algum tempo vai ser um relato mais fotográfico do que escrito porém se tiverem alguma pegunta, na medida do possível irei respondendo.

     

    A primeira sequência de fotos é da viagem de 2015, realizada no mês de março.

    DSCN0192.JPG

    DSCN0221.JPG

    DSCN0276.JPG

    DSCN0459.JPG

    DSCN0467.JPG

    DSCN0496.JPG

    DSCN0497.JPG

    DSCN0498.JPG

    DSCN0506.JPG

    DSCN0515 (2).JPG

    estrela.JPG

    • Like 2
  8. Olá JR, os guias de pesca de Foz mesmo, são especialistas em pesca com isca viva no Rio Paraná (abaixo da Usina de Itaipu), local que, pela conformação do rio, não é o mais indicado para a pesca com fly. Para a pesca com fly, sugiro pegar um guia de uma dessas pousadas de Itaipulândia (70 km de Foz).

    http://www.pousadadograndelago.com/home/  guia Luiz Guilherme (que é o guia do relato que o Caio está falando)

    http://www.pousadadonblu.com.br/  guia Darlan

    Embora eles sejam guias de baitcast, são pessoas bem acessíveis, e o mais importante, te colocarão nos melhores pesqueiros.

    O carro chefe da pesca no lago são os tucunarés (amarelo e azul), que variam entra 0,6 a 2 kg, podendo com alguma sorte capturar um exemplar um pouco maior.

    Desde já boa pescaria e qualquer coisa dê um grito!

     

    • Like 2
  9. Olá mosqueiros! Meu nome é Marcio Freitag e moro no Sudoeste do Paraná. Sou pescador desde que me conheço por gente (outras modalidades) e sempre soube que um dia iria virar "flyzero". Então ano passado surgiu uma oportunidade de ir para Los Roques e fui atras de materiais e técnicas de pesca com fly. Já faço parte do fórum há mais tempo, mas a partir da data em que marquei essa viagem passei a frequentar (como leitor) esse fórum, o qual vem me ajudando muito. Então desde já meu agradecimento a todos que postam informações no fórum, pois a partir delas consegui fazer uma boa viagem e até pegar alguns peixinhos, mesmo com toda a limitação de um novato. Espero continuar aprendendo e ajudar na medida do possível. Abraço a todos!

    • Like 3
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.