Ir para conteúdo

Eduardo Albuquerque

Mosqueiro
  • Total de itens

    1.912
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    14

Posts postados por Eduardo Albuquerque

  1. Em 08/08/2019 at 15:47, HDayan disse:

    Edvaldo

    Este dubbing twister eu só vi anunciado no site do Marcelo Zur, mas sempre em falta. Eu comprei no ALIEXPRESS, China, veio em menos de um mes. Devo, entretanto,  admitir que não usei a contento. Normalmente uso aquele twister composto de  um disco  pesado com um gancho.

     

    Concordo, eu também prefiro os que não tem rolamentos, fica mais fácil para atar, bom é minha opinião. Tenho algumas ferramentas de atado anunciadas inclusive dubbing twister, se tiver interesse me envie mp.

     

  2. Hoje acessei o facebook que há tempos tb não acessava, o WhatsApp eu uso praticamente só para trabalho e negócios e faço parte de um grupo de pesca local para saber das novidades locais e da região e outro que criei mas praticamente não tenho tempo de ler todas as msgs. No WhatsApp não acha mesmo, por sinal aqui na região tem saído muitos dourados inclusive femeas ovadas e ninguém devolve acabam com tudo e pior postam nos grupos os locais dos dourados, imagina como os rios estão lotados de "pescadores" atrás dos dourados. Um ou outro comentam que deveriam ter devolvido os peixes, mas essa não é a "cultura" da maioria dos que "pescam" por aqui.

  3. Pescaria divertida, vídeo caprichado e a trilha sonora muito boa.

    Nessa época cardumes de peixes menores e muitos alevinos vem mais próximos da areia buscando águas mais rasas e seguras, boa oportunidade que vc escolheu para pescar

     

    Abraço.

     

    • Thanks 1
  4. 3 horas atrás, Fausto disse:

    O grupo cresceu, mas ainda tem vaga no esquema DIY (faça você mesmo), no caso pescaria SOLO.

     

    Reservei as três cabañas do complexo localizado em Junín de Los Andes.

     

    T+   :ok:

     

     

    😀

    Se desse eu iria, DIY, é muito bom, ainda mais com um grupo de amigos top que vão! 

    É uma ótima oportunidade de conhecer a Patagônia e de aprender a pescar com o Fausto que conhece mais a Patagônia do que o Rio. 

    • Haha 1
  5. O BaseCamp é bem legal, dá para programar rotas no computador e passar para o gps, ainda não usei o BaseCamp, só dei uma olhada rápida depois que instalei  a princípio achei meio complicado e trabalhoso programar rotas fora o tempo que leva para isso.

  6. A Garmin me enviou e-mail perguntado se eu gostaria de fazer um upgrade dos meus gps.

    Os meus antigos que não eram LM entraram como parte de pagamento

    A proposta também foi imbatível, tanto é que acabei adquirindo alguns porém com mapas de diferentes regiões.

    De qualquer forma nenhum gps é 100% confiável sempre antes de planejar uma viagem para um local que nunca fui pesquiso antes no Google Maps assim tenho parâmetros para ver se o gps está na rota correta.

    O Drive Assist já me indicou rotas na contra mão e me "tocou no mato" para não dizer em um local perigoso uma vez em Fortaleza.

    No Netflix tem vários episódios do Top Gear, em um deles o Jeremy Clarkson fez um teste em Londres com três gps de marcas diferentes, Gamin, TomTom e um "genérico", não achei esse episódio no youtube, se vc tiver Netflix procure lá o episódio dos testes do gps.

    Com certeza vale mais a pena ter um LM do que ficar comprando mapas separados.

     

  7. Nos gps automotivos os mapas são arquivos .img.

    Arquivos de imagem, já ouvi falar de desbloqueadores dessas imagens, não sei como funcionam. Nos portateis não sei se os arquivos dos mapas também tem a mesma extensão .img dos automotivos.

  8. Eu tinha um Nuvi 42 e um Nuvi 50 LM.

    Coloquei os mapas que são gratuitos da América do Sul.

    Quando fui ao Uruguai e Argentina não achei bons.

    Devido à minha necessidade de GPS automotivos para viagens, comprei um 55 LM somente com mapa do Brasil, um Drive Assist 50 LM com câmera com mapas do Brasil e de toda a América do Sul inclusive com mapa da Flórida.

    Também comprei um NUvi 2597 LMT, um Nuvi 2598 LMT com mapas completos de toda a América no Norte e América Central, inclusive Alasca.

    E por último comprei um Nuvi 2598 LMTHD com mapa completo da Europa se não me engano inclui a Turquia e outros países próximos à Europa  também, esse eu ainda não estreei, somente faço as atualizações no site da Garmin.

    Preferi comprar os GPS porque além de não precisar comprar um chip 4G,  em locais onde o sinal 4G é fraco o celular não funciona.

    Acho que compensa comprar GPS Garmin preferencialmente, aqui no Brasil as informações de trânsito só funcionam em São Paulo e em Belo Horizonte se não me engano e as atualizações Life Time são poucas .

    Porém nos USA,  (na Europa ainda não usei), as informações de trânsito, informações de rotas alternativas, etc. Funcionam perfeitamente.

    Nos Nuvi com mapas dos USA as atualizações são muito mais rápidas, já estão na atualização 2019.10 se não me engano, vou até verificar no Garmin Express.

  9. Show Rian!

    Muito bem atadas!

    Das poucas moscas que atei sempre exagerei no material, ficaram horríveis. 😅

    Quando eu tiver programado uma pescaria quero ver se encomendo umas dessas e outras moscas com você!

    Não sei se vou experimentar abrir o pacote do wing 'n' flash, só de pensar em montar a morsa, ferramentas, materiais, etc. Já desanima. 😂

     

  10. Grande atador Rian, tudo bem e o amigo como vai?

     

    Sim ajudou bastante!

    Eu calculei que dava para atar streamers pequenos somente com esse material, as saicangas não vão resistir.

    Gostei muito da sua dica de misturar com outras fibras sintéticas.

    Tem quem ata cabeças de andinos com craft fur, se misturar esse material com craft fur como o amigo comentou, de forma que fique uma mistura mais ou menos homogênea, arrisco dizer que é possível atar cabeças de andino com brilho.

    Para minnows com materiais sintéticos deve ficar um espetáculo.

     

    Grande abraço!

    Obrigado.

    • Like 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.