Ir para conteúdo

Entre os Melhores

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 21-04-2017 em todas as áreas

  1. Desenho singelo, mas elegante, feito pelo mosqueiro norueguês André Brun. Dognflua com a letra "o" cortada por uma barra = mayfly em norueguês. Enjoy !
    1 point
  2. Aconteceu comigo, meu irmão e o grupo que foi para a Patagônia em novembro de 2014. No sábado último dia, que não é dia de folga e sim de pesca, o guia Alejandro Klap nos levou para pescar na confluência do rio Collón Curá com a represa, se não me engano em terras de um milionário chamado Ted Turner. A viagem é longa, não tem como chegar em apenas 30 minutos, na certa viagem para quase 2 horas, mas sabíamos que o Alejandro queria nos levar em um local que ainda não conhecíamos. Ao chegar lá colocamos os botes n'água e a história começou. Pouco antes do almoço observamos muitas libélulas e isso não era normal para mim, nem tão pouco para os amigos. Não eram centenas de libélulas e sim milhares em todo o trecho da represa que estávamos. Ficamos impressionados ao ver como as trutas estavam "caçando" as libélulas e assim fizemos umas das pescarias mais inesquecíveis que participei. As trutas saltavam por todos os lados e pescamos muitas. Eu e meu irmão totalizamos 27 capturas e todas, todas as trutas acima de 45 cm, tirando apenas uma abusada de 40 cm que abocanhou minha mosca e levou um cascudo. Nesse dia o bote "cormoran" estava danado, assim chamado por ter "engolido" tantas trutas.
    1 point
  3. Estou de volta!!! Um pré inverno mais amigável do que esperava depois de um março tão ingrato, ou melhor, um outono mais amigável do que esperava. Algo que nunca havia presenciado foi ter dias nublados e com chuva ao estilo São Paulo, Patagônia parecia até a terra da garoa. Nossa última semana de pesca foi ensolarada, mas a primeira me surpreendeu muito. Acho que já estou bem acostumado com a Patagônia e assim dias nublados e com pouca chuva não me desmotivaram em nada, mas certamente para alguns amigos pode ter sido um tanto que desgostoso no dias nublados e com garoa. Logo muitas fotografias aparecerão em um tópico sobre essa aventura e assim os amigos poderão ver um pouco os bons momentos que passamos. Essa excursão tinha um objetivo maior para mim, foi dar oportunidade para os novatos em conhecer a Patagônia e desmistificar essa viagem, de modo que possam adquirir confiança e assim se organizar em grupos para futuras investidas. Com isso pude mostrar aos amigos que pode ser feito de forma econômica e assim com planejamento repetir a dose. Foram 16 noites de estadia em 12 Cabañas e 4 carros alugados. Depois volto com um tópico específico.
    1 point
  4. 1 point
  5. 1 point
  6. Muito obrigado André, saúde e muitas fisgadas para todos nós!
    1 point
  7. Obrigado meus amigos, essa eu nunca tinha escutado Beto, valeu, gostei!
    1 point
  8. Boa tarde amigos mosqueiros, tudo bem? Pezco desculpa pra minha intromissao no topico porem gostaria de lhe mostrar uma coisa que vai a ressolver as maiorias dos problemas do indicador. Alem disso fica fenomenal pra ninfar curto e tambem longo. Tem varios coores porem o larangiado fica melhor de todos. È posivel olhar o fio en todas as condiçoes, sem precisar mas do indicador. Tem conicidade que sirve pra arremessar ninfas muito pesada, por exemplo en quanto pescar en drop con tres o quatros ninfas tipo javi. Outro beneficio; com sus 15 mt voçe pesca totalmente a fio, e isso permite as ninfas de bajar mais rapido na profundidade sem ser arrastrada da sua linea, que siempre ficarà no carreteu producendo menor drag. Aca en Italia o preço è apx 10€. Tomara esa informaçoes sja ùtil. Abrazo Maris da Crema
    1 point
  9. Obrigado pela lembrança e pelos cumprimentos
    1 point
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.