Ir para conteúdo

Entre os Melhores

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 08-03-2016 em todas as áreas

  1. Bom dia amigos... Há anos que não só eu, mas vários outros pescadores da Paraíba são intrigados acerca da dificuldade de capturar um Grande tarpon ! se tem peixe aqui ? Tem bastante !... Peixes de pequeno, e Médio porte ! mas... no fly ? Os maiores relatos Foram um do guia Romildo Júnior " Guia Local " com 12kg capturado por um Cliente e de um Amador " Eu " que ainda insiste na esperança de um Feito Maior além do seu record dos 14kg... Daí fico sabendo " o mestre gerson kavamoto está em João pessoa e irá pescar com o Saulo Nazion "... Vai dar encrenca pensei... e a imagem fala por si só ! Desculpe Mestre Gerson Kavamoto mas, Não pude me conter... rsrsrsrsrs Não sei mais coisas acerca... porém acredito que seja um Record Brasileiro capturado com equipamento de Fly... Parabéns Gerson Kavamoto ! Certamente Não recebeu o Título de " Mestre " por acaso !
    3 points
  2. Pouco depois do natal, (sim, as fotos são antigas...) fui ao pesqueiro só pra "expairecer" um pouco, ver se as dentuças estavam ativas... E não é que deram as caras! E ainda tive a surpresa de encontrar jacundás, pois normalmente eles não existiam nesse lago. Resumindo: diversão garantida! hehehehe Conjunto utilizado: - Vara Okuma Crisium #3/4 - Carretilha Tioga, modelo Teton #3/4 - Linha #4 marca ???? (comprei a carretilha e a linha veio junto, mas é boa) - Leader torcido By "Eu Mesmo", tippet 0,31mm S.R. Tournament - Streamers também que eu atei, em anzol chinu 06, nas cores vermelho e branco com cabeça vermelha Seguem as fotos! Grande abraço!!
    1 point
  3. Achei isso no Instagram... conceitualmente muito diferente...
    1 point
  4. bela coleção! eu também comprei umas moscas (tradicionais) em Bariloche só pra ficar como referência pro atado, é muito melhor ver a mosca ao vivo do que em vídeo. é bom conhecer vertentes diferentes, isso incentiva a criatividade.
    1 point
  5. Existem moscas parecidas como as citadas pelo Tcheigor atadas em um bastidor ao invés da morsa tradicional. São conhecidas como moscas atadas no estilo Facocchi e o italiano Danilo Lazarini é um de seus principais atadores e divulgadores. No mesmo estilo são as moscas do italiano Terenzio Zandri. Outro atador italiano chamado Massimo Sextili, ata moscas em estilo mixto (Facocchi + convencional). Não me lembro de ter visto uma mosca atada no estilo parachute como a mostrada na foto. Como atestado por alguns amigos italianos, estas moscas são sim muito eficazes e garantem que propiciam muito mais fisgadas que as moscas atadas em estilo convencional com anzóis de haste horizontal. tenho uma pequena coleção de cerca de 30 moscas atadas neste estilo por Danilo Lazarini e Terenzio Zandri, que me foram presenteadas por amigos. Contudo, preferi não usa-las mas antes guarda-las para te-las como referência quando me propor a atar algumas.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.