Ir para conteúdo

Entre os Melhores

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 08-10-2014 em todas as áreas

  1. Agora, com um pouco mais de tempo, pude retomar a exploração dos lagos do meu condomínio aqui em Windermere. Semana passada já tinha feito uma primeira investida com um amigo, porém, 100% da pescaria foi com plug e, especificamente, com um Stick Branco do Nakamura. Hoje a pescaria seria dedicada ao Fly, então empunhei uma antiga Pacific Bay #6, customizada em 2003 para a BigRenata, com somente duas pescarias em sua história, linha floating e líder de silicone de 10 pés. Como os peixes estavam gostando, no lago do buraco #18 do Golf, capturei 5 bons Black Basses, com um Banger Marrom Brilhante e penacho. Depois, quando os peixes começaram a “morcegar”, passei para um Diver de cabeça vermelha e rabo branco e nada... daí a última tentativa no lugar, foi apelando para uma Clouser Minow, que também passou zerada. Peço desculpa aos amigos, pois como eu estava sozinho, fotografando no timer da saboneteira, estourei a luz de fundo em duas fotos mal enquadradas. Depois que os peixes pararam de vez, decidi ir procurar outro lago para a pescaria, mas como as atividades no campo de Golf estavam intensas, excluí os lagos de lá como alternativa. Peguei meus filhos e como iríamos explorar locais totalmente desconhecidos por nós, fui somente com o material de Bait Casting, pois não sabia se encontraria lugares afeitos ao Fly. Encontrei um pier num lago imenso, no fundo do condomínio, onde logo de cara peguei um bom Bass, depois me dediquei a tentar que os filhotes capturassem algo, mas não foi possível... estão aprendendo rapidamente e logo logo terei compania séria prá pescar. Além deste deck, encontrei um outro e uma rampa, na qual podem descer embarcações não motorizadas... já já terei meu kaiak aqui e aí a coisa vai ficar boa (só preciso acreditar nos caras que dizem que os jacarés não atacam). Se eu tiver mais tempo antes de voltar para o Brasil, farei uma investida séria nesses dois novos pontos e relatarei por aqui. BigAbraços do BiG
    1 point
  2. Sempre é bom analisar como nós arremessamos e assim consertar alguns erros! Outro dia sem fazer muita coisa por aqui, resolvi ir até um campo de futebol praticar um pouco de arremessos! Fiz um vídeo simples, sem frescura e sem edição! hehe Acho bem válido todos pescadores se autoanalizarem! Fica a dica de gravarem vídeos também, tem muita gente que nunca viu de outro ângulo o seu próprio casteio! Um grande abraço a todos! Allan PS: essa parte de colocar vídeo no fórum eu não entendo bem! haha se caso os moderadores queiram fazer isso fiquem a vontade, já deixo o meu muito obrigado!
    1 point
  3. Só pq num posso mais ir confiscaram minhas moscas....
    1 point
  4. vamo ver o que sai kkkk ta faltando é tempo pra dedicar ao atado....pesca entao....tristeza dimais kkk valeu!!!
    1 point
  5. Valeu Marcelo!!! Com aquele monte de fibras que comprei contigo vai dar pra atar uma boa variedade de cores...vamos ver o que sai! kkk valeu!!!
    1 point
  6. Meus amigos, O rio São Francisco só passar a ter bons peixes Qdo ele encontra o rio samburá, que aliás tem mais água que o próprio SF. Muitos estudiosos não são a favor dessa nascente aí do parque serra da canastra ser considerada a verdadeira nascente do SF, tendo preferência pelo rio samburá como a nascente a ser considerada. É claro que é uma pena essa pequena nascente estar seca, afinal ela é um cartão postal pra quem visita o parque, isso é comum na época da seca, principalmente nas nascentes de alta altitude. Aqui em Goiás temos várias nascentes que secam nas secas... As Poucas chuvas no sudeste na ultima temporada podem ter contribuído pra isso... Mesmo pq não há desmatamentos nessa nascente aí pra justificar o fator humano, a não ser pelo aquecimento global... Conheço bem essa nascente, é um lugar de cerrado com a fitofisionomias campo limpo e cerrado rupestre. Enquanto o rio samburá estiver seguro, o alto São Francisco estará seguro. Sei que é triste o cenário de seca, são só algumas palavras pra tentar confortar os amigos amantes do velho chico... Abraços!!
    1 point
  7. Ninfas de Mayflies dos gêneros Epeorus e Psuedocloeon e também várias espécies de Baetis possuem apenas 2 cercos na cauda. (Instant Mayfly Identification Guide - Caucci/Nastasi) É possível que o cerco central tenha se partido, porque a configuração geral sugere uma ninfa de Stenonema vicarium que tem 3 cercos. Abraços Odimir
    1 point
  8. Na próxima eleição eu saio p dep federal p garantir o bolsa mosqueiro. Programa q unifica o vale vara vale carretilha vale mosca vale guia vale material de atado. Todo mosqueiro ganhará 30 mil p mês com a obrigação de so pescar na vida. Tem q comprovar q pescou 5 dias da semana.
    1 point
  9. Olá, Velt ! ( algum probl téc me impediu citá-lo) Endossando as boas vindas do Boss, ouso acrescentar que, pela excelente postura do Vinícios Pontes, acima; tenho certeza que tb ele iria encarar como um "enriquecimento ao tópico" a foto da variação que desenvolveste. Abç extensivo à Karen !
    1 point
  10. Olá Velt seja bem vindo ao fórum com sua primeira participação.
    1 point
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.