Ir para conteúdo

Gabriel Schaefer

Mosqueiro
  • Total de itens

    201
  • Registro em

  • Dias que ganhou Likes

    1

Gabriel Schaefer ganhou o dia com mais likes em Novembro 29 2021

Gabriel Schaefer teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Gabriel Schaefer

Métodos de contato

  • Website URL
    http://www.mosqueiros.com.br
  • ICQ
    0

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Novo Hamburgo - RS
  • Interesses
    Fly, fly, fly...

Últimos Visitantes

1.159 visualizações

Gabriel Schaefer's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Primeiro Post Pontos
  • Colaborador Pontos
  • Semana Um Concluída
  • Um Mês Depois
  • Um Ano Completo

Recent Badges

17

Reputação

  1. Top as moscas... Gostei. Agora soh falta ir pescar pra virar cliente! Parabens.
  2. Fausto, cotei ali Bariloche... Se coisa ta feia em termos de preco, as vezes eu uso a criatividade. Coto Bariloche, Chapelco, Esquel, Neuquen... Conforme a diferenca e pessoas vale pegar uns transfer.
  3. Por outro lado, simulei, tambem com base de saida no Rio, uma passagem no dia de hoje e voltando 16... Ficou em 1562 a passagem ( + taxas ) no Decolar. 2200 se fizesse pra proxima semana... Via de regra, passagem ou compra muito em cima, ou com muita antecedencia....
  4. Otimo topico Odimir. Eu resumiria assim: " porque arremessar longe, se eh mais facil se aproximar e arremessar de perto e com mais precisao?!" Eu incluiria duas coisas nisso, da pesca com secas: 1- Se nao for possivel se aproximar e o drag for dificil de evitar, troque a seca por uma emergente ou ninfa pescada como se fosse emergente. Nao insista na seca! 2- Pesque sempre rio acima!! Abracos.
  5. Bom dia! Nunca fui a Goya, mas pelo que sei e ouvi, o Javier Enrique guia la... Procura por ele ( mesmo cara que apresenta Pasion por la Pesca na FishTV ). Falam muito bem dele. Se quiser descer um pouco mais e pescar em Esquina ( gosto e ja fui varias vezes ), tem um guia excelente, um dos melhores profissionais que ja pesquei: http://fabianmarquez-suguia.blogspot.com.br/p/fabian-marquez.html Abracos.
  6. Cara, full sinking com certeza pras pedras submersas. 300 a 500 grains, o que puder colocar na vara. Sik-tip nao rola. Eu curto a linha Deep Sea da Rio. A pesca consiste em arremessar aguas acima da pedra ( barco ancorado ), dar "mending" pra linha afundar e depois deixar que ela passe no "swing" sobre a pedra. Eu ainda coloco uns 10 metros extras atras da linha de Fly de uma linha de fly velha ( parte do running line ). Assim tu consegue dar mais mending e mais tempo de afundar ( o backing enrola demais ). Equipo geral, o seguinte: Eu sempre pesco com linha float #8. Moscas Andino em cores escuras, Deceivers em varias cores ( da uma olhada na mosca Tarija ) e eu curto muito as Half e Half; pras piracanjubas, levar moscas estilo ChernoByl em 1/0 ( olha uma chamada Ututu ). Cabo de aço usa aqueles comuns mesmo, que se usa em pesca de isca-viva. Ideal 40lb. Leader eu uso uma 0,50 direto.
  7. Buenas. Pesca la eh excelente. Data tende a ser boa tambem, mas sempre tem de contar com a sorte. Ja pesquei muito bem no inverno, ja fui em setembro, novembro... Nao influi muito nao. Nesta parte mais superior do Rio Parana ( norte da provincia de Corrientes ) tu vais pescar menores quantidades de dourados por dia em comparacao a Esquina ( mais ao sul) por exemplo, mas com certeza vai ter muito mais chances de pescar dourados de 10kg pra cima. Por estar perto da barragem de Ituizango e antes da juncao do Rio Paraguai ( rio de aguas "sujas" ) ai o Rio Parana eh de aguas mais cristalinas e por isso muito proprio ao Fly. A pesca varia desde pesca em estrutura ( galhos ), ate pesca em pedras submersas ( com sinking ) e em bancas de areia, no estilo "flats" a peixe visto. Tem otima quantidade de Pyra-Pitas ( piracanjubas e piraputangas ), alem de possibilidades de pescar Pacus tb. Ja fui 4x na regiao e adoro. Tu ja tens guias contratado para la? O pulo do gato sempre esta em ter guias conhecedores da modalidade. Se pegar um guia acostumado a isca-viva e nao conhecedor do Fly, resultado nao vai ser legal. investe nisso que vale a pena. Se quiser, me manda um mail ( gabriel@ifformas.com.br ) e te passo contato de alguns guias locais, que sabem trabalhar com Fly! Abracos e boa sorte!
  8. Obrigado pela lembranca! Fiz 36,destes uns 14 a 15 ja no Fly! Acho que esse segundo importa ainda mais! kkkk
  9. Parabens pelo relato! Proxima vez na Alemanha, vou visitar o local!
  10. O 600 SP e os Octupus aguentam sem duvida, 100% dos casos. Eu diria que o 811S ( 3/0 - 4/0 ) aguenta em 90-95% dos casos ( linha estouraria antes igual - isso claro, uma estimativa/chute pra ajudar a passar minha opiniao). Ou seja, minha opiniao eh, se ja tens o 811S, ou quer custo beneficio, usa ele mesmo. Se quiser garantir 100%, usa os outros dois.
  11. Acho, sinceramente, que o grande problema, eh a queda na fiscalizacao ( lembro que anos atras todos dias eramos fiscalizados, este ano nao fui em nenhum dia... ) e as questoes sociais da Argentina que acabam gerando certa inseguranca nos pescadores. Se aumentar o custo resolvesse ao menos a fiscalizacao... Mas duvido, pura ansia arrecadatoria mesmo!
  12. Sugestoes: http://www.marcelozursports.com.br/p-7367112-Anzol-Gamakatsu-Octopus-4x-n°-3_0-(6-unidades) 3/0 e 4/0. Mais simples e baratos, os Mustad 34007 sao muito bons tambem. Nao sao inquebraveis como os Gamakatsu, mas tambem dao conta do recado e seriam uma opcao custo x beneficio .
  13. Um Leao pra cobrar/fiscalizar e um gatinho pra orientar o contribuinte/cidadao... Leia-se, Governo Brasileiro!
  14. Fala Joaquim. Desculpa, mas eu nao quiz com aquela citacao me direcionar a ti pessoalmente. Ta claro pra mim que aquela eh a tua opiniao bem pessoal e sem nenhum interesse maior ( que nao a de partilhar com os amigos aqui do forum ). Que quiz dizer eh que somos induzidos comercialmente a pensar, a cada lancamento de uma grande marca, que aquela eh "A VARA", "A LINHA"... Quando na verdade, existem mil variantes e otimas opcoes! Novamente, desculpa se me expressei mal. Em tempo, otima foto mesmo!
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.