Ir para conteúdo

Tinho Kessler

Mosqueiro
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Dias que ganhou Likes

    1

Tinho Kessler ganhou o dia com mais likes em Dezembro 31 2011

Tinho Kessler teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Tinho Kessler

Métodos de contato

  • Website URL
    http://ttkos.blogspot.com.br
  • ICQ
    0

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Alegre
  • Interesses
    *.*

Últimos Visitantes

387 visualizações

Tinho Kessler's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Semana Um Concluída
  • Um Mês Depois
  • Um Ano Completo

Recent Badges

1

Reputação

  1. Tem uma ação bem legal. Atei uma versão skating caddis. Obtive razoavel sucesso no inicio da noite em Ausentes. Como em parte das vezes que eu escorreguei a mosca, eu não enxergava direito ainda não tenho firmeza se estava trabalhando certo e se perdi alguns toques por não ver a batida ou se a ponta do anzol ficava meio impedida pelo eva. O veredito ainda não é definitivo. Vou fazer mais umas para a próxima pescaria.
  2. Três palpites. 1 - De vez em quando truta tá off. Nem sempre é culpa só do pescador. Ainda que exist um que outro que tira sistematicamente truta da cartola enquanto eu fico dizendo que a truta está off. A experiência, ainda que limitada me faz concordar com o Beto, com a ressalva, que de vez em quando nada vai dar certo.. 2)Truta seletiva come bacaray, E só saber o que está disparando a seletividade, ter a mosca certa na hora e apresentar de modo razoável. Fácil assim, como de para ver no blog. Como disse o Beto, hatches que disparam seletividade não são tão frequentes nas nossas bandas Eclosão é barbadinha, dá para ver a atividade do peixe de fora da água. Brabo é quando o bicho comendo não sei o quê em maior profundidade e não é possível ver a atividade, a grande grande maioria das vezes. Aí é mais brabo ainda distinguir seletividade. Tem cara que enfia bomba estomacal, vira as pedras, tentativa e erro e , finalmente, bicho preto. E tem gente que nem eu que depois de usar todas as moscas do colete, chega a conclusão que a truta tá off e vai tomar uma caipa com Chico na Pousada. 3) Nunca vá pescar o Caleufu sem uns streamers que imitem pejerrey.. Pode não precisar nunca mas no dia que precisar....
  3. Alguma noticia sobre o presunto de javali....
  4. Tô aqui, habib. Parado que nem água de poço. De vez em quando ato uma mosquinha, e todo mês abro as minhas fly box para dar uma arejada e não mofar. Até comprei uma carretilhinha chinesa no Ebay ! Pescar que é bom, nada. Mas o qualquer hora dessa eu chego em sampaulo e vou aí tomar uma vinhota. Para matar a saudade do amigo. Tá indo pra Junin ? Segue embestado com a midges ? Ah... Me extraña El Chime. O preço de hackle subir deve ser ruim pros atadores. Mas tenho umas microbarb saddles na gaveta que eu acho vou negociar com a cabelereira aqui da rua. Mas se a moda pegar mesmo dava pra cruzar os microbarbs do Dr. Whiting com o Indio Gigante. Além disso, meu amigo Pablo Maracha tem uma cabeleira vistosa. Parece que tem um graxaim na cabeça. Assim, para os cavalheiros que sofrem da calvície, de repente daria para fazer umas perucas com pelo de raposa prateada ou iaque. Posso até te imaginar dizendo : "- QuiOrror." Abraço, Le.
  5. Moda nova nos EUA. Apliques no cabelo com hackle, a whiting farms já dobrou o preço do seu produto. Algumas fly shops já estão sem estoque. Hackle: Hair Today, Gone Tomorrow? Vou doar as córneas, porque vou morrer e não vou ver tudo. Abraços.
  6. ok, Lê. Poderia comprar uma Gregs. Mas não sei se ia ser possível tirar um pike desses com uma "Quilquihue".
  7. Montana Fish, Wildlife & Parks Man Catches Huge Pike on Cheap Fly Rod; Potential North American Fly Fishing Record Cliff notes : Maluco com caniço de 21 dóla pega um lúcio de 1,19 m e 13,5 kilogramas em um lago de Montana. Ele usou vara 5/6, tippet de 15 libras. O troféu é potencialmente um recorde norte americano mas não dá IGFA. Parabéns. Se eu fosse ele, arranjava um patrocínio com o fabricante do caniço para comprar uma Sage, Winston ou melhor ainda,uma Beto Saldanha.
  8. Não sei se é realmente útil pois que eu saiba, mesmo quem mora perto dos rios tem que marcar hora e pagar caro na maioria dos beats dos rios ingleses. Mas além das imagens tem fishing reports. link Estranhamente faz quinze minutos que eu estou olhando a ponte do Avon e não acontece nada, mas não consigo parar de olhar. Talvez o tal "the hope that a fish will rise."
  9. Era um história de 1° de Abril ! Tinha que clicar na continuação no link no fim da página para cair na pegadinha. Apesar de certos exageros é tão bem escrito que ficamos lá torcendo pelo herói mosqueiro. E tinha até fotos e o esboço da mosca. Fiquei esperando ver se alguém caia também. Tinho
  10. Secret Fly Broke George Perry Bass Record "Multiple Times" Um pouco longa mas vale a pena ler até o fim...
  11. Olha só o que está escrito no site deles.... IT BEGINS WITH A RIVER A few years ago, we were knee-deep in the Gallatin River, just outside the lie on a scenic bend. It was still early and the sun was rising slowly behind the alders. It occurred to us how privileged we are to live, work and fish in one of the most amazing places on Earth. We felt so fortunate that we wanted to find some way to share the natural beauty and purity of the great Northwest. What better way than by producing fly fishing-inspired distilled spirits, made from only the purest locally grown ingredients? Heck, even the name sort of presented itself. Me levaram na conversa, fiquei também com vontade de arranjar uma garrafa destas. O nome da empresa e o do produto inspiram confiança. Às vezes isto nos leva a entrar numa fria. Mas ao que parece, o conteudo das garrafas é de alta qualidade. Não se trata só de um enfeite ou um presente "espirituoso" trazido dos Estados Unidos. Por outro lado não recomendo este: Abraços Tinho
  12. LF. È uma microdestilaria. Os produtos não são distribuidos em todo o território americano, cruzei pelo site por acaso. Pode tentar o site ou google para ver se existe algum importador no Brasil. Abraços... Tinho
  13. Perdoem-me os amigos que ja sabiam.* Só purinha*... *Poucas coisas são piores que piadas velhas e trocadilhos infames.
  14. Amigos. Pelas noticias que eu li, existem sim alguns movimentos civis lutando a favor do "acesso livre". Não creio que o Ted Turner esteja se sentindo muito pressionado por eles. Mas o povo argentino gosta de um panelazo e já ocorreram algumas manifestações públicas. E de alguma coisa adiantou pois estamos nós aqui discutindo. Mas isto é culpa minha que ando muito tempo sobrando. Sempre foi de meu conhecimento que as "aguas" na argentina são publicas e que as propiedades em seu entorno é que podem ser privadas menos uma faixa costeira que também é pública (mas não segura). Razão que da para fazer as flotadas dentro de fazendas com bem lembrou o Beto. O unico lugar do mundo mosqueiro que eu saiba que as aguas são privadas, até os peixes dentro delas, inclusive salmões migrando, é no Reino Unido. Porque eram propiedades dos nobres e passavam em herança. Eventualmente um deles ficava sem grana e vendia e li uma que teve um que se emborrachou e doou para o dominio público. Tem uns linkes neste post. Nos Estados Unidos as aguas são publicas, mas não sei se Federais ou estaduais ou até de mais de um estado . Tenho certeza (quase).... Me lembro de ler em uma Flyfisherman uma história sobre um gajo que entrou na justiça para ganhar o direito sobre águas de um rio. Alegava que estas eram de sua familia desde antes da independência dos EUA. Uma concessão colonial da coroa inglesa. E a razão por qual ele não levaria , fora o absurdo, era que os rios eram considerados um bem público. O Tita pescou o rio Connecquot em Long Island e ele administrado por um clube que distribue licenças de beats e horários na base do "quem chegar primeiro, escolhe" e a um preço bem amigável. Além disso, até os regulamentos de pesca variam de estado para estado. Mas nos poucos regulamentos que pude ler nunca ouvi falar de um rio que fosse privado mas sim de rios que a pesca é vedada. Então ainda que os rios sejam publicos existem limitações e variações. Na Argentina, me parece que um rio "está" privado, por falta de acesso público e o impedimento dos propietários que são "lindeiros" aos rios por gentis funcionários armados. O dilema está entre direito do propietário de deixar entrar só quem ele quer em suas terras e o direito de todos os cidadões de acessar um bem público. Noticias de de 8 e 9 de abril deste ano, inclusive no jornal El Clarin -de circulação nacional, falam do inicio do processo de desapropiação em propiedades privadas que seus donos estão impedindo o acesso as águas. Entre elas a Estancia La Primavera. Inicio,infelizmente, pode ser tão vago quanto o amanhã que nunca chega. Quero a ver se a coisa chegar "nos finalmente". A parte da informação que pode ser o diferencial desta história é que se tratam de propiedades dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi. E não é muito complicado. É só fazer a tal estrada até a costa do rio passando por dentro das fazendas dos bonitões. O problema é peitar "os loco".
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.