Ir para conteúdo

Odimir

Moderador
  • Total de itens

    3.848
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    326

Tudo que Odimir postou

  1. Feliz Ano Novo, com muita saúde, paz e prosperidade ! Excelentes pescarias em 2024!
  2. Excelente matéria ! Obrigado pela citação !
  3. Não tinha visto este tópico ainda! Excelente e bem elaborado! Parabéns!
  4. Ola Lelure, bem menos! De qualquer forma agradeço pela generosidade das palavras! Grande abraço Odimir
  5. Excelente iniciativa! Sugiro que além da contribuição também compartilhem com amigos que nem sempre frequentam fóruns ou grupos correlatos e não tem acesso à informação.
  6. Olá Pessoal, Li todas as mensagens e agradeço pelos comentários sempre amáveis. Desejo a todos um feliz 2021, que seja mais ameno com e com muita saúde e sucesso! Grande abraço
  7. Olá Carlos, Na foto está sendo mostrado um inserto de madeira que foi torneado para compensar a diferença entre os diâmetros do Blank e do Reel seat de alumínio. Quando a diferença entre diâmetros é pequena a compensação pode ser feita com fita crepe.
  8. Vara #8, 9 pés, 4 partes, montada para o amigo @Guimercatelli, com componentes fornecidos por ele. - Blank RBC, importado - Passadores Snake Brand - Tip top Pacífic Bay - Striper guides Fuji - Cortiça portuguesa grau A+ - Reel seat da loja do Bruno Repiso - Resina Threadmaster lite - Linha de nylon Roddancer FishHawk - Hook keeper & Wind check feitos por mim em nickel silver Seguem fotos :
  9. Desejo a todos os amigos um Feliz Natal com muita paz e saúde ! Que 2021 possa ser mais ameno, com muito sucesso para todos!
  10. O local é bem bacana e o simples fato de banhar umas iscas já representa um grande lucro face a abstinência provocada pela pandemia. Parabéns pela excursao. !
  11. Odimir

    Elk Hair Caddis

    Grande Guimer, Ótimo vídeo, parabéns!
  12. Bem bacana teu atado, parabéns ! Abração
  13. Odimir

    Atando Bend Back

    Grande Guimer, excelente video! Como comentei em outra mídia o lastro deve ajudar bastante em manter o deceiver point up. Nesta coloração deve ser muito bom para os robalos.
  14. Lamento que seja assim, ou melhor dizendo que continue como era com tantos problemas. Particularmente nunca tive problemas pela idade e também por ser aposentado. Concluído o preenchimento do formulário a licença é gerada instantaneamente bastando imprimir.
  15. Guimer, Me desculpe mas não acho que este Bend Back se pareça com um Crazy Charlie. Na verdade os Bend Backs originais eram atados com anzóis Mustad 34007 ou Tiemco811S e 411S, estes últimos já dobrados. No passado, pescava tucuninhas na represa usando Jim Teeny Nimph com bastante sucesso. Da mesma forma não quero dizer que Crazy Charlies ou Gotchas não capturem tucunas de maior porte, mas fogem dos padrões mais produtivos para essa espécie. Neste caso o melhor além do Bend Back é um bom e imbatível Clouser Minnow-.
  16. Parabéns Carlos! Ficou excelente a montagem e torço para que te retribua com excelentes capturas. Abração
  17. Odimir

    Blanks de carbono

    Parabéns pelas montagens e por ter inaugurado a secção ! Abracão
  18. Olá Paulo, bem vindo ao MDR. Participe e interaja conosco compartilhando experiências.
  19. Grande Guimer, parabéns pelo privilégio de poder pescar nestes tempos difíceis e com ótimas capturas. Realmente o bend back é um excelente streamer especialmente quando se pesca de vadeio que por vezes se torna impraticável alcançar a isca no caso de enrôscos. Leve, permite alcançar o ponto alvo com facilidade. Abração
  20. Sim João precisão é um fator importantíssimo nos lançamentos devendo contemplar todas as situações de pesca com as quais nos deparamos. Cada qual exige técnicas específicas para alcançar êxito. Abracão
  21. Odimir

    To voltando!

    Olá Rafael, Bem vindo em seu retorno ao MDR. Poste uma foto da tua mosca para vermos como está atada para uma melhor avaliação.
  22. https://databinteligencia.com.br/7-motivos-de-porque-devemos-utilizar-foruns-e-evitar-grupos-de-whatsapp/ Concordo inteiramente com os motivos expostos no link motivação deste tópico que se ajustam a minha percepção. Para ser breve e demostrar o quanto prezo estes grupelhos desordenados de WhatsApp e outros Zaps, meu record de permanência em um destes grupos no qual fui incluído sem ser previamente convidado foi de uma semana, quando o saco estava prestes a explodir e decidi preserva-lo. Seguirei com o MDR e outros fóruns nos quais participo de longa data.
  23. Odimir

    Pesca e natureza

    Um lindo video que bem traduz essa expressão ! Penso que é essa conexão que buscamos, sendo as capturas mero pretexto para atingi-la. "Para mim, pescar com mosca é a estrada para a espiritualidade baseada na natureza. Se eu fosse uma pessoa mais poética, eu deveria ser capaz de fazer isto sem uma vara de pesca. Mas eu tenho que ter um jogo para jogar". Tom McGwane, mosqueiro e escritor .
  24. Cenários maravilhosos nos quais pescar pode ocupar um lugar de menor importância, sendo por vezes um pretexto para alcança-los. Parabéns pela excursão e pela linda captura.
  25. Odimir

    Técnica de atado

    Grande Guimer, Ao invés de plágio eu diria que é uma releitura, importante de ser feita por traduzir para nossa língua já que nem todos entendem inglês ou tem acesso a videos da Orvis.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.