Ir para conteúdo

Luciano

Patrono
  • Total de itens

    1.036
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    1

Luciano ganhou o dia com mais likes em Julho 27 2013

Luciano teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Luciano

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    curitiba
  • Interesses
    Pesca com mosca e bons amigos

Últimos Visitantes

1.050 visualizações

Luciano's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Primeiro Post Pontos
  • Colaborador Pontos
  • Máquina de Postagem Pontos
  • Semana Um Concluída
  • Um Mês Depois

Recent Badges

51

Reputação

  1. Luciano

    Foto com peixe

    Recentemente acompanhei uma truta que levou uma bela mordida de uma lontra no lombo e em 15 dias estava cicatrizada a mordida. Não acredito que bater nas pedras seja uma aberração. E outra coisa,inevitavelmente algumas irão morrer,de uma forma ou de outra.Seja pelo manipulador,onde o anzol pegou ou pela lontra. Façamos o melhor que pudermos,pois dá o maior trabalho ter trutas nos nossos rios e custa relativamente caro.
  2. Muito legal este video,e ilustra bem as tecnicas pra se pescar em rios como o nosso MDC,Fragária,Caveiras ,Cubatão....no entanto eles exploram pouco as tecnicas de arremiço rolado e spay,que nestes locais apertados e cheios de vegetação,são muito mais efetivos.
  3. Felicidaes ,saúde e sucesso aos ainversariantes de hoje.
  4. Sempre tive muita restrição pra pescar com esses idicadores de pique,mas quando a alternativa é pescar com ninfas, eles são realmente importantes.Com minha vinda para Curitiba, tenho pescado cada vez mais em rios pequenos e com mata ciliar,ótima condição para as bambus,mas quando adicionamos o peso do indicador,lá se vai a qualidade dos arremessos.Já tenho adicionado um nó de linha com cor viva na ponta da linha,mas quando a ponta da linha afunda um pouquinho, já não consigo ver a ação do peixe.Eventualmente faço um indicador de pique com uma fita bem fina de EVA,mas não gosto muito por aumentar peso.
  5. Fantástico este tópico,temos vários mestres aqui, cada um com suas particularidades e até poderiamos escrever um livro com cada um falando a sua especialidade. Quando pescamos com guias experimentados de determinados locais,nos deparamos com novidades que respeitam o rio,o clima a época do ano,e outras variáveis que muitas vezes nos surpreenderão e nos ensinarão muito.
  6. Olá Jost,gostei muito do vídeo,mas tenho tido um problema com as cerdas de pavão para os lambaris,pois após algumas mordidas ,estas se rompem e o corpo da isca fica um fiapo. O Beto Saldanha,certa vez me ensinou uma técnica que se enrola a fibra de pena do pavão em uma linha de naylon,o que confere uma resistência extra ,porém achei que isso adicionou um pouco mais de volume ao corpo da isca e peso. Acho que podemos aprimorar a tecnica
  7. Se estivesse ai por perto seria parceiro para essas empreitadas...
  8. O local é especial mesmo.Tenho ido lá desde a abertura da pousada e posso dizer que o Julivan está de parabéns pelo serviço prestado.O local é isso mesmo que o Carlos falou,rio de aguas limpas,com muitos dourados e de bom tamanho.Todos que estiveram por lá puderam contatar isso.Parabéns pelo relato, vamos ver se combinamos uma outra destas em 2017.
  9. Belo relato,lindos peixas e boas estórias...Temos que marcar uma ida lá no Cubatão pra ver se a tecnica funciona pra lá
  10. Luciano

    6 meses de Canadá

    Muito bom o relato ,e não tenha dúvida que estar em um local de gente educada faz toda a diferença.
  11. Parabens dr,saude e boas pescarias
  12. No Chile há uma campanha forte de proteção,mas ainda há muita destruição.Os chilenos teem um hábito de abater os peixes parecido com o brasileiro.A sorte é que a patagônia é um local inóspito,com temperaturas extremas,e uma densidade demográfica muito baixa.
  13. Cada uma imagem mais espetacular do que a outra.
  14. Muito bem feito o documentário,com direito a ver o sr Norberto falando do rio.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.