Ir para conteúdo

André Vergara

Mosqueiro
  • Total de itens

    787
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    11

André Vergara ganhou o dia com mais likes em Abril 12 2016

André Vergara teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre André Vergara

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Foz do Iguaçu - PR
  • Interesses
    Atados e técnicas de pesca...nunca se sabe o suficiente!!!

Últimos Visitantes

1.535 visualizações

André Vergara's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Muito Popular Pontos

Recent Badges

193

Reputação

  1. Grande Boss!! Obrigado pela colaboração e ajuda que sempre concede a ABPM!! Espero poder contar com sua presença aqui este ano, assim como de outros grandes amigos do Rio! Abraços e obrigado pela postagem!!
  2. Grande Marangoni!! Fico feliz por ter correspondido as suas expectativas meu amigo!! Logo faremos nossa pescaria juntos e armar o próximo curso!! Tu e teu sobrinho tem uma dedicação muito bacana! São pessoas que valem a pena investir em conhecimento!! E pode ter certeza que terá todo apoio de minha parte que precisa para alcançar isso!! Grande abraço meu amigo!!
  3. Opa!! Eu topo sim!! Tanto caddis como para tararias uruguaias! Se não me engano, elas gostam de intruders, por atacarem mais pela cauda. Tanto as caddis como as de tarariras eu to dentro!!
  4. Bom dia galera! Pois é Marcelo, siga essa dica do mestre Saldanha. Eu também tentei fazer uma marutake com vara coletada de bambu alastrante e não ficou 100%. Com certeza tem algo que precise se fazer para tem uma boa resistência. Todas as marutakes que fiz foram feitas com vara de bambu pronta, dessas que se encontra facilmente em lojas de pesca. Escolha bem a vara: avalie a espessura da ponta (principalmente), comprimento e também o quão reta é a vara. Quanto mais reta a vara, menos trabalho para você. Outra dica ESSENCIAL. Por mais que você queira deixar a vara mais lisa, NÃO LIXE DE MANEIRA NENHUMA os nós. Se fizer isso, no primeiro esforço que fizer com a vara (vergar) ela vai quebrar em algum nó. Qualquer coisa que precisar, dê um grito. estou a disposição para lhe ajudar! Grande abraço!
  5. Imagino que seja pela fragilidade do peixe. Pelo visto, as brigas com os steelheads dificilmente são rápidas, e por se tratar de um salmonídeo, a demanda de O2 é grande. Quanto menos tempo o peixe ficar fora da água (se possível não sair da água), melhor.
  6. Grande Salatti!! Muito show cara! Lindo rio e lindas trutinhas!! Se fosse mais quente, diria que teria até uns smallmouth bass. Quando der, mande mais fotos! Grande abraço!
  7. Só eu tive a lembrança ou os amigos também pensaram no filme "A River Runs Through It" no peixe dos 9:30?! hehehehehe Baita vídeo!! Só me deu mais vontade ainda de ir atrás esses submarinos!!
  8. Bom dia Pessoal!! Recentemente tive a oportunidade de comprar uma Skagit Head + floating tip da OPST. Comprei o conjunto comporto de - Commando Head 175 grains (12') - Floating tip 10' (50 grains) Meu objetivo é usar o conjunto em uma Switch Rod #3/4 11'0" By Bruno Repiso para tucunarés e outros pequenos predadores do lago de itaipu, a bordo do meu fiel companheiro, o caiaque! hehehe A varinha ainda não chegou (o Bruno está finalizando), mas a linha já chegou e fui a um gramado fazer uns testes e sentir como a linha se comportava, já que também é indicada para varas single hand. Usei uma Sumax Fusion Fly #3/4, 8'6" convertida pra doble hand (com o rear grip). Gostei muito da linha. Pra mim, na grama, ficou bem suave (para a linha que é), tanto que consegui fazer apresentações relativamente suaves (o pedaço de lã e o tip pousavam suaves, a shooting head caia), tanto nos arremessos simulando movimentos de ancorados (grama não ancora, então não tem como realizar adequadamente) quanto no overhand cast. Me surpreendeu muito positivamente, valendo cada centavo investido, bem diferente da Skagit Max Short de 200 grains, da Rio, que tinha comprado anteriormente. Essa última, nem em vara #6 casou legal (sendo que era indicada para vara #5 single hand). Linha muito grossa (em comparação com a OPST) e sem nenhum controle de linha, tanto no ancorado como no overhand cast. Estou aguardando o final de semana chegar para ir ao lago testar "in loco" o sistema de linhas da OPST, mesmo na vara single hand. E assim que a Switch chegar, mais uma incursão pra testar a vara (é claro! hehehehe). O mais próximo possível, estarei fazendo uns videos dos testes e postando os resultados aqui para os amigos! Grande abraço a todos!
  9. Boa Xará!! Baita isca pro salt mesmo!! O @Bruno Repiso esteve essa semana em Ilha Bela - SP e fez a festa no salt de caiaque. Saiu até umas capturas inusitadas que não eram peixes...(não vou contar, vai que ele resolve fazer um relato, né...) hehehehe Mete essa Gotcha na água e manda os resultados pra nós!! Grande abraço!!
  10. Bom dia galera! Obrigado pelos parabenizares! :D Tudo de bom e uma ótima semana a todos!
  11. Vocês são loucos?! Kkkkk Parabéns Boss! Mais do que merecida a homenagem! Eu fiquei sabendo da homenagem no dia, pouco antes de vc saber...Mas precisava manter o segredo! Hehehe Foi um grande prazer poder participar de um evento como esse e ainda mais poder conversar, compartilhar experiências e dar risadas junto com os amigos aqui do fórum, em especial o Boss e o Jost. Grande abraço a todos e parem com esse papinho de "André para presidente"...hehehehe
  12. Não é linha de skagit, mas o cast é. Linha Single handed spey (marca Rio), de 150 grains, vara Fenwick Fenglass #3, de 6'6".
  13. O vídeo completo que a empresa lançou esses dias! heheheh
  14. Esse vídeo deles realmente ficou muito bacana. Bem simples de intender e exemplifica bem a técnica.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.