Ir para conteúdo

Fernando Dias Paes

Mosqueiro
  • Total de itens

    207
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    3

Fernando Dias Paes ganhou o dia com mais likes em Agosto 4 2017

Fernando Dias Paes teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Fernando Dias Paes

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ilha Solteira
  • Interesses
    Aprender sobre o Fly e fazer amigos.

Últimos Visitantes

705 visualizações

Fernando Dias Paes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

41

Reputação

  1. Rian, já curti e compartilhei com muitos amigos pescadores, seus atados são excelentes, parabéns pelo seu trabalho. Pessoal, vamos dar uma força para o nosso amigo mosqueiro!
  2. O evento foi cancelado devido ao Corona Vírus. Ainda não tem nova data definida.
  3. Parabéns, muitos anos de vida e muitos peixes!
  4. Tenho acompanhado seu trabalho nas redes sociais, e entrei no site para ver as obras de arte! Parabéns pelo trabalho e sucesso com o site.
  5. Esta Feira vai ser Top! Está sendo organizada pelo Angelo Castro, do queropesca. A presença do mestre Gerson Kavamoto vai abrilhantar, ainda mais, o evento!
  6. Na Pesca Trade Show 2018, encontrei o grande Betinho! Esbanjando simpatia, ele falou que eu engordei... kkkk, o duro que é verdade. Valeu Betinho!
  7. Encontrei essa fera na Pesca Trade Show 2018! Foi um prazer e uma honra!
  8. Nesse sábado tive o prazer e a honra de conhecer o mestre Betinho Oliveira! Na Pesca Trade Show 2017 trocamos algumas figurinhas, foi rápido mas uma grande experiência.
  9. Acredito que para um bom profissional não exista diferença entre a responsabilidade em ensinar para um público geral em um meio de comunicação, e para um público específico em um simpósio. É necessário usar uma linguagem diferente em algumas situações conforme o tipo de público, transmitir superficialmente ou de maneira aprofundada a informação conforme o público, mas a essência da informação é a mesma. Eu, assim como o Rodrigo na resposta anterior, uso o passaguá para retirar o peixe da água, e o alicate de contenção para manusear na hora da foto, ou seja uso os dois equipamentos. Na minha opinião ambas ferramentas, alicate e passaguá, utilizadas da maneira correta garantem a saúde do peixe e do pescador, e ambas ferramentas utilizadas da maneira errada podem prejudicar principalmente o peixe. O alicate pode perfurar cartilagens, quebrar a mandíbula, entre outros perigos. O passaguá também oferece perigo ao peixe, já presenciei pescador utilizar o passaguá em peixes pequenos, e o peixe "malhar" no passaguá como se fosse rede. Já vi pescador passar o passaguá para retirar uma piranha, o peixe cortou o passaguá e caiu próximo ao pé do parceiro de pesca, felizmente não ocorreu acidente. A discussão em relação a esse assunto vai longe, mas acredito que ambas as ferramentas são boas quando bem utilizadas. Na minha próxima pescaria de tucunarés levarei meu passaguá e meu alicate de contenção.
  10. beleza Gabriel, espero que os tucunas aprovem também, rsrsrs
  11. Boa noite O próprio Ikeda no programa Biopesca exibido na FishTv fala sobre o uso correto dos alicates, e deixa claro que usando corretamente não machuca os peixes. O procedimento seria da seguinte maneira: Após a briga com o peixe, quando o peixe já está próximo do barco, pega na linha com a mão e com a outra mão introduz o alicate boga grip na boca do peixe. Sem retirar o peixe da água, retira o anzol da boca do peixe com um alicate de bico, segundo Ikeda o peixe estando na água diminui sua força ao se debater devido a resistência da água. Apoiando com a mão por baixo do peixe, pode levantá-lo, tirar a foto ou fazer o vídeo, o mais rápido possível. Depois coloca o peixe na água novamente, deixa ele descansar e solta. O importante é nunca deixar o peixe pendurado pelo alicate. Não sei se consegui explicar de maneira clara.
  12. Atei esse streamer num anzol pinnacle pacu 1/0, utilizei EP Fiber, EP Sparkle e olho de 6mm. Agora q venha os tucunas! Usei a nova morsa da Tifer, a morsa é excelente!
  13. Tilio, gostei do streamers, com certeza eles fariam sucesso com os tucunarés aqui em Ilha Solteira-SP. A observação relacionada ao tamanho do anzol deve ser observada com carinho. Em relação ao uso do alicate de contenção, na minha humilde opinião, creio que utilizado da maneira correta não traz danos ao peixe.
  14. Fausto, minha humilde contribuição está na mão... rsrss Enviei o comprante. Abraço
  15. Gabriel, está chegando a hora de pegar os tucunarés gigantes! Se prepara que vai ser bruto! rsrsrs
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.