Ir para conteúdo

Delon

Mosqueiro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    1

Delon ganhou o dia com mais likes em Agosto 14 2016

Delon teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Delon

Informação do Perfil

  • Sexo
    Não Dizer
  • Localização
    Juiz de Fora - MG
  • Interesses
    Pescaria com moscas

Últimos Visitantes

195 visualizações

Delon's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. Obrigado, já havia reparado isso após ter lido um Post seu sobre as WET.
  2. Bom dia a todos! Gostaria de fazer uma SOFT HACKLE. Achei uma receita em vídeo no canal do Marcelozur Sports no Youtube, ache bem simples e acredito poder fazê-la com qualidade. Assim espero! Vi que ela faz parte da Bíblia do Atado na página 152. Material: Anzol Gamakatsu L10 2H - Não tenho; Fio 8/0 ou UTC 70 Denier - Tenho, mas gostaria de adquirir um bom; Indian Hen Back ou Grizzly Soft - Não tenho; Hackle - Não tenho; Fio de Cobre - Tenho, mas gostaria de adquirir para verificar espessura correta. Obs.: Ainda não fui no site do Marcelozur verificar a disponibilidade. Mas gostaria de dicas, sobre se mantenho a cor preta, tipo de anzol, etc... Desde já, obrigado!
  3. Boa tarde amigos! Gostaria de me aventurar nesta, mas seria possível a loja Marcelozur criar um kit completo de material? Desde já obrigado! Delon
  4. Muito bom o texto, até uma criança entenderia! ASSINADO E COMPARTILHADO. Abraços!
  5. A natureza não é o meu lar Mas sempre que posso, vou pra lá, Procuro meu parceiro. Na correnteza, no remanso... Às vezes ele tá manhoso, nem dá as caras, Às vezes dá as caras, mas não quer papo... Mas às vezes, quando faço tudo certinho, Ele vem como uma flecha, pula, corre, Me tirando lágrimas nos olhos... Que Lindo! Para retribuir tamanha beleza, Lido com calma e carinho... Registro o momento, agradeço a visita e solto. Volte sempre AMIGO!
  6. Delon

    MDR nas bancas

    Se houver alguém ainda em dúvida, espero que ajude: Ainda não tive tempo, mas reservarei uma hora tranquila neste final de semana pra esta leitura. Abraços!
  7. Delon

    Chovendo cupim

    Bacana demais sua isca, impressionante!!! Porém, você mostrou o "bolo", descreveu os ingredientes, mas seria possível fazer um passo a passo para um beginner? O cobre envernizado, por exemplo, na imagem parece que foi envolvido numa fina camada de plástico. Profissional mesmo o trabalho! Outra dúvida, onde pesco as tilápias só bate na flor d'água e você colocou o cobre e um anzol prateado, que ao meu ver, afunda bem rápido... Se a tilápia não atacar assim que sua isca bate na água, pode recolher porque ela não ataca mais. Correto? Desde já, muito obrigado! Ps.: Espero que me desculpem pela total ignorância, mas a vontade de aprender é grande... Numa corrida de Fórmula 1, me sinto estacionado, arrumando o motor do meu fusquinha. Ps2.: Puts!!! Outro dia vi aqui no fórum um Nemo no anzol, coisa linda... Cê tá louco!!! eu ainda tô pelejando com uma rolha...
  8. Obrigado por ter compartilhado essas maravilhosas imagens... Elas me transmitiram muita beleza e uma inigualável tranquilidade de espírito. Parabéns a todos vocês que participaram. Abraços.
  9. Boa tarde amigos! Como sou novo Fly, ainda não me aventurei em rios. Tenho ido só em pesqueiros, para treinar meus movimentos, minhas mosquinhas, etc... Já até pesquei alguns tucunarezinhos, 1 carpa e 1 tilápia. Só! Nesse último domingo (10/11/2013), estava num pesqueiro onde tinham muitas tilápias, pequenas em sua maioria... Testei minhas ninfas, moscas secas (que não era tão secas assim) e nada... As moscas chamara atenção das bichas, mas elas chegavam perto, olhavam, davam uma lambidinha, mas não atacavam. Na apelação, usei umas iscas que imitam ração, onde o anzol fica para cima. Fiz depois de ver o vídeo do Guilher Magoga no youtube. Muito bacana! Sem resultado, jogava minha isca no meio das demais, que era igual em tamanho e cor. Elas olhavam, se encostavam na minha isca, mas não comia... Comiam a do lado, mas a minha não. Interessante demais! Elas conseguiam diferenciar a rolha da isca... O dono me disse que não está tratando. Comer elas comiam, mas não naquele frenesi alimentar. Daí eu pergunto: Pode ser a época? Pois vi muitos alevinos que grudavam na ração, até a minha eles tentavam comer... Existe alguma técnica quando o peixe está tão "ZEN"? Vlw
  10. Quando vi essas crinas, pensei logo em moscas secas... No entanto, me decepcionei... Achei muito duro. Se alguém quiser fazer algum teste, posso enviar algumas amostras. Apesar de que, essas vassouras, serem bastante comuns, fáceis de se encontrar. Já vi muitas, só agora que olhei com outros olhos!!! Aproveitando Jost, gostei muito do seu CUPIM. Teria como fazer um vídeo ou um passo a passo? Abraços!
  11. Com certeza, você está certíssimo. Estou impressionado o quanto é viciante todo esse ambiente da pesca com Fly. O fórum aqui, me deu novos rumos, abriu meu horizonte... Tanto é que, ao passar por uma feira, me deparei com uma vassoura feita de crina de cavalo... Não pensei duas vezes, comprei! Acho que dá pra fazer algumas coisas! Ou não? Obrigado!
  12. Obrigado a todos pelas boas vindas! Poucos dias de utilização do fórum já foram suficientes para aprender muito. Podem ter certeza que, a cada sorriso meu, pela satisfação de atar e/ou pescar, é fruto da contribuição de todos vocês que compartilharam aqui(no fórum) suas experiências. Valeu mesmo. Espero muito em breve poder postar as fotos dos meus troféus, entre outras coisas mais. Abraços a todos!
  13. Impressionante seu lançamento Gerson! Ainda tenho muito a percorrer nesse mundo do FLY. Qual foi o seu equipamento usado? Tem um pesqueiro aqui perto que sempre vejo dois tambaquis/tambacus bem no centro do lago, parados, acho que uns 30/35 metros da margem. Já vi um pescador com equipamento de praia, lançando salsicha lá no meio... e os bichos sumiam pela barulho daquele HotDog caindo na água e quando voltavam, as tilápias já haviam devorado a salsicha... O mesmo com iscas artificiais nas carretilhas, só assustavam os bichos. Agora acho que encontrei um modo de pegá-los. Só falta o treinamento. Obrigado pela atenção!
  14. Alguém poderia comentar este vídeo? O que me chamou mais a atenção foi o fato dele não precisar de ter espaço atrás. A descrição do equipamento diz que ele usou vara peso #5 + DT5F. Encontrei este vídeo n site: http://www.extremefishing.jp/cast/curso.htm Desde já, obrigado!
  15. Realmente é um excelente vídeo. Como novato no Fly que sou, ele me mostrou a essência da pesca através da observação da natureza. O vídeo todo é bom, mas o que achei genial foi quando ele, pescando Bass, trocou um ratinho por uma outra mosca, ao observar uma voando e os peixes seguindo... Bacana mesmo, vale muito a pena assistir.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.