Ir para conteúdo

Miro

Novato
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Miro

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Fortaleza
  • Interesses
    Fly Fishing

Últimos Visitantes

234 visualizações

Miro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Prezados, fiquei um tempo sem acessar o fórum, por isso o atraso em responder! Grato pelas felicitações. Abraços à todos!
  2. Brenner , eu li tudo! Parabéns pela pescaria e pelo relato. Muito robalos desta vez hein!? E esse "baby arrumadinho", muito massa! Abração!
  3. Belos dourados, parabéns!! O Velho Chico ainda vive!
  4. Acertou o dia, a maré, o peixe... PARABÉNS! Aqui no quintal da minha casa também tem uns desses. Mas infelizmente estou perdendo tempo e ainda não montei o esquema para pescar uns desses. Abraço!
  5. Fantástica pescaria! Parabéns por realizar o sonho de muitos (mais uma vez)! Ótimo relato. Também estou curioso sobre os detalhes do pacote e os equipamentos utilizados. Grande abraço!
  6. Excelente relato! Pescaria fantástica! Parabéns pescador! Linhas tensas sempre.
  7. Valeu galera! Realmente vicia e já estou pensando na próxima pescaria. Fico aqui pensando nos próximos atados e tal. Difícil está encontrar certos materiais de atado. Mas valeu mesmo, e "bora" aprender mais...
  8. Olá Mosqueiros! Na última semana (6, 7 e 8 de julho) estive no complexo do Mirante das Gamboas em Aracati/CE. O município de Aracati fica a aproximadamente 150 km da capital Fortaleza, seguindo pela BR-040 no sentido litoral leste. Já havia conhecido o Mirante das Gamboas em 2010, em um curso ofertado pela APEECE (Associação dos Pescadores Esportivos do Ceará) com o pescador Nelson Nakamura. Pesquei por outras duas vezes com minha esposa (em 2011) e com meu pai (em 2012). Fui com meu pai, que veio de férias de Uberlândia/MG para passar algumas semanas aqui comigo em Fortaleza. O Mirante das Gamboas conta com um pesque e pague onde é possível fisgar robalos e tarpons. Mas a pescaria mais emocionante é realizada no canal que abastece a fazenda carcinicultora do mesmo proprietário do hotel. Não há a necessidade de guia, os hospedes do hotel tem acesso ao canal com o pagamento de uma taxa de R$100 por quarto independente de quantos dias de pesca for usufruir. Pescamos na tarde de sábado, no domingo e na manhã de segunda. Para meu pai que pescou quase que a totalidade do tempo com camarão vivo a pescaria foi bem produtiva. Eu fiquei insistindo em fisgar os meus robalos no fly não gozei de tanta produtividade. Notei que a piscosidade do local diminuiu bastante em relação às oportunidades anteriores. Apesar de ser um local onde se diz permitir a pesca esportiva, no sábado à tarde vi alguns pescadores levando seus peixes. A água também estava bastante turva em decorrência das chuvas da última semana, o que acredito que seja outro fator que diminuiu a produtividade da pescaria. Meu prêmio pela insistência veio apenas na segunda pela manhã, um belo robalo. Havia uma gotinha na lente da câmera que não foi percebida na hora, mas tudo bem. E complementando minha alegria, foi fisgado com uma clouser atada por mim, que iniciei no atado recentemente. Segue a foto da mosca com o canal ao fundo. É isso pessoal. Forte abraço a todos.
  9. Belos peixes! Esse tucunaré do Rodrigo tem uns 2 machucados. Deu pra ver que logo que ele é embarcado você repara. Pensei: tucunaré "véi de guerra" já escapou até de arpão. Mais uma vez parabéns! Abs.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.