Ir para conteúdo

André Ribeiro

Administrador
  • Total de itens

    7.713
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    190

André Ribeiro ganhou o dia com mais likes em Setembro 13 2021

André Ribeiro teve o conteúdo mais gostei (liked)!

1 Seguidor

Sobre André Ribeiro

Métodos de contato

  • Website URL
    http://www.fuzzyflies.com/

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesses
    Pesca com Mosca na veia! Vamos disseminar a prática do pesque e solte.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

André Ribeiro's Achievements

  1. Não precisa mais nada! O básico e o simples sempre que bem feitos, são mais que suficientes!
  2. Que beleza! Ainda que menores, diversão garantida! Só faltou o passo a passo pra gente anotar essa receita de sucesso.
  3. Pessoal, tudo bem? Ele teve um problema coronariano que ainda não foi diagnosticado com precisão. Vai colocar um marca-passo para regularizar os batimentos cardíacos que estão irregulares. Está internado no hospital Pedro Ernesto, está na UTI pra monitoramento e segurança. A estimativa é que a cirurgia seja hoje à noite ou amanhã de manhã. Depois do marca-passo a investigação vai continuar. O importante no momento é que ele está assistido e estável. Vamos rezar pra que dê tudo certo e em breve ele esteja novo em folha. Grande Abraço
  4. Feliz Natal meus amigos! Muita paz e principalmente muita saúde.
  5. André Ribeiro

    Como faz?

    Fala Dummar, quanto tempo meu amigo! Olha, posso estar equivocado, mas esse peixe não parece um mamarreis. Mamarreis (ou peixe rei) não tem uma dorsal como essa, é bem pequena próxima à adiposa (que é maior), os olhos são menores em relação à cabeça (que é achatada como as das tainhas e paratis), a boca é virada pra cima e bem pequena. À primeira vista eu diria que é uma manjubinha, mas a caudal também não combina e a linha lateral não está tão pronunciada. Então, pra mim isso é uma pequena sardinha. Detalhes à parte, minha sugestão é esse padrão (Sea Bass Herring): Segue o link do tópico: Acho que com esse padrão conseguirá imitar todas essas espécies que comentei, ou como sugerido pelo Cazes, uma surfcandy com flashabou saltwater fazendo as vezes da linha lateral. Grande Abraço
  6. Tenho alguns materiais pra atar full dress flies, até os anzóis já comprei, mas ainda não saí da inércia. Queria fazer um quadro com algumas receitas clássicas. Esses são atados trabalhosos, tem que ter disposição pra quando começar manter o ritmo e terminar.
  7. Bem vindo Paulo! Sinta-se à vontade, a casa é sua. Tenha certeza que aqui encontrarás muita informação e fará bons amigos.
  8. Quando mencionei Patagônia, estava me referindo à região, pode ser a Patagônia Chilena, sem problema. Quando estive na Argentina, pesquei em 4 campings diferentes à margem de 4 rios e nenhum deles nem cobrou entrada. Muito melhor pra estacionar, pra montar o picnic (almoço) e também nos dava mais sensação de segurança. A desvantagem é que uma vez ou outra tinham mais pessoas no local, mas como pesquei tipicamente dia de semana e por conta da região ser pouco populosa (isso é uma maravilha), foi bem tranquilo. Estar com um motorhome em um camping próximo ao ponto de pesca e ficar uns dias deve ser sensacional! Dá pra explorar melhor o rio (ou lago), dá pra fazer um almoço, café da manhã com mais calma e ainda aproveitar melhor o tempo de viagem do ponto de pesca pro local de estadia e vice-versa.
  9. Rapaz, olhando cuidadosamente agora para a foto, não tenho dúvidas!
  10. Eu acho que o intuito, na verdade, era mostrar o lenço novo.
  11. Por pior que pareça, ainda acho que encostar na pedra é menos pior que ser agarrada por nossas mãos. Eu já não tenho esse desejo, pelo contrário, quanto menos eu sair nas fotos, melhor. Já tentei de tudo, mas pra eu ficar bonito só outra encarnação.
  12. Pra tirar selfie com peixe é mais complicado, ainda assim um pequeno tripé (melhor ainda se for articulado) resolve a questão. Ainda assim, entendo que uma foto no net ou mesmo dentro d'água é o mais adequado. Já interferimos demais na vida dos peixes quanto mais pudermos evitar, melhor
  13. Será que a asa não está densa demais?
  14. Concordo! Particularmente também gosto muito das subaquáticas.
  15. Já faz tempo que só pesco com anzol sem farpa, na minha opinião, questão de costume. Quanto ao peixe, não seguro pra tirar foto mais, no máximo uso o próprio net para virá-lo ou pra mantê-lo enquanto faço o enquadramento e disparo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.