Ir para conteúdo

Oscar Nolf

Patrono
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    1

Oscar Nolf ganhou o dia com mais likes em Abril 21 2017

Oscar Nolf teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Oscar Nolf

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Pindamonhangaba, SP
  • Interesses
    Natureza / vida no campo / pesca

Últimos Visitantes

545 visualizações

Oscar Nolf's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Primeiro Post Pontos
  • Colaborador Pontos
  • Semana Um Concluída
  • Um Mês Depois
  • Um Ano Completo

Recent Badges

31

Reputação

  1. Também estou interessado no livro, Fausto
  2. Há uma série de vídeos dele, que valem a pena ser vistos. A didática e a forma como demonstra as várias ações, deixam a aula muito clara e objetiva!
  3. Vídeo extremamente didático não apenas sobre técnicas de cast, mas também sobre a utilização dos diversos tipos de moscas em diversas condições de água. Pra mim foi excelente!
  4. Perfeita sua observação, Jost! Eu, literalmente, me dava um nó tentando fazer o double haul, e olha que foram horas de tentativas.\\ Um dia fiquei a seco "pensando" os movimentos. Quando fui pra água tentar o nó tinha se desfeito e os movimentos saíram quase que naturalmente!
  5. A araucária da Patagônia (Araucaria araucana), tem estrutura completamente distinta da espécie que temos aqui no Brasil, a Araucaria angustifolia. Nela as pequenas folhas são meio coriáceas, mais largas, curtas e duras, e muito mais "espetantes" que as da araucária brasileira! A casca também é bastante diferente, toda dividida em gomos, quase como se fosse um casco de jabuti.
  6. O vale do Calfiquitra alto. Para mim, um dos lugares mais bonitos dos tantos por onde andamos! O ponto de passagem dos cavalos que o Fausto nos deu como referência. O "corredor das fontinalis", que não quiseram nada com nenhum de nós naquele dia!
  7. Fausto tocaiando as fontinalis no baixo Calfiquitra
  8. "Almuerzo" na parte baixa do Calfiquitra, com Sergio, Fausto e JP
  9. Fausto com a primeira fontinalis no Calfiquitra. Todo ganjento porque pescou com a vara de bambu que ganhou do Beto Saldanha e com a carretilha que ganhou do Paulo Cesar!
  10. Rio Filo Hua Hum. Dia frio, nublado e com vento....e eu saí com o dedo atolado!
  11. Essa foi a primeira boa truta que o Guilherme pegou na nossa viagem, na teimosia, no Lago Filo Hua Hum
  12. Todo mundo falou que era fácil quando Colombo colocou o ovo em pé. Só que antes dele dar o "jeitinho", ninguém ainda tinha feito aquilo. Esse net saca-anzol é um bissurdo de simples......mas só depois de um cara genial ter a idéia é que a gente consegue ver essa simplicidade funcionando! Até lá, era mão no peixe mesmo!
  13. Amigos, Olhando alguns tópicos, vi que fizeram menção à praga dos carrapatos que infestam alguns bons pontos de pesca. Então vai aqui uma dica, que recebi do Gerson Kawamoto e pude comprovar ser super eficiente contra essas encrenquinhas sorrateiras. Um vermífugo de uso humano - REVECTINA - que tem o mesmo princípio ativo do Ivomec veterinário, cantado em verso e prosa como a solução para carrapatos e que eu uso há muitos anos nos meus animais no sítio com pleno sucesso. Pois eu tomei essa tal de REVECTINA e realmente não há carrapato que fique na gente, pelo menos por 4 meses após a ingestão da dose recomendada. Para quem, como eu, se expõe com frequência aos danados, vale a pena mesmo. E a dica veio de um mosqueiro de confiança! Um abração a todos e boas pescarias, sem carrapatos!
  14. Amigos, Não sou mosqueiro, mas sim amigo de vários deles, com quem aprendi a apreciar a arte do cast e do atado. Estou aqui pra matar a saudade do Fausto, que sumiu de outras plagas.....e vou andar sapeando as novidades que correm entre vocês, aprendendo um pouquinho sobre essa modalidade tão especial que é o fly. Vão me ver aqui ou ali, mas sem interferir nos tópicos, porque fly é pra quem entende e não para quem apenas gosta de olhar! Um abração a todos Oscar Fausto, vê se aparece por lá de vez em quando! Estamos aprendendo a ficar comportados....hehehe Um abração no seu povo e com certeza nos vemos em maio!
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.