Ir para conteúdo

Bruno Corrêa

Mosqueiro
  • Total de itens

    1.217
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    10

Bruno Corrêa ganhou o dia com mais likes em Novembro 5 2016

Bruno Corrêa teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Bruno Corrêa

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Interesses
    Me aprofundar cada vez mais nesse maravilhoso mundo do fly!

Últimos Visitantes

1.020 visualizações

Bruno Corrêa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Semana Um Concluída
  • Um Mês Depois
  • Um Ano Completo

Recent Badges

50

Reputação

  1. Valeu Tico! Ótimo relato, foi um prazer enorme pescar com vocês! Assim que tiver tempo posto aqui os peixes pegos no swing! Um grande abraço!
  2. Parabéns Tico e Walter! Fico muito feluz que tenham conhecido o opener, um momento épico de Great Lakes Steelheading. Apesar de não ter participado dessa vez, pude acompanhar as emoções com as msg que me mandavam. BC foi bom também, menos peixe (óbvio), pois sao rios grandes, Spey e tal. Mas cada tanque de tirar o folego e muita coisa nova mapeada que não poderei revelar como bem prometi ao meu amigo que me recebeu la...Talvez ponha um pequeno relato, mas nao foi tao diferente do que ja postei anteriormente de pescaria em Terrace. Mais uma vez parabéns e é isso ai. Tamo junto aqui no Canada irmaos. Sejam bem vindos a dividir esse paraíso comigo kkkkkk
  3. OPa, maravilha de lugar. Que cores bonitas das algas nas aguas! Espero que sejam nativas! Tenho muita vontade de fazer essa pescaria, qualquer pacote especial ai por favor me avise!
  4. Maravilha de relato, amigo! Parece uma boa aopcao proxima a Manaus!
  5. Acho que esse teu canico #7 pode ate ser o principal (qual o tamanho da vara?). Aqui chamamos tudo de skating, e para lhe falar a verdade nao sei bem a diferenca entre hitching e skating. Mas se faz um V na superficie, waking ou dead drift, e' tudo skating aqui pros Canadenses (nao conheco a galera do Salmao do Atlantico ainda, digo pelos que pescam Steelhead hahaha). Abs!
  6. Lembre-se que pode sempre atar Intruders ou spey flies sem peso e deixar o sinking tip fazer o resto, mas sim recomendo uma cabeca Skagit de 500g para pescar em BC se for seguir o material que recomendei (13' 7/8). Com uma cabeca dessas pode usar sinking tips iMOW T-11 da Rio e eu arriscaria dizer que ate um T-14 ela arremessa, apesar de nao ser o recomendado (nem necessario). O Alemao que pescou comigo em Smithers nao usava peso nas iscas e pescou de T-8 o tempo todo e pegou peixe tambem... Essa historia de "fresh out of the ocean" e' meio relativo. Obviamente um peixe fresco "dime" recem chegado do oceano e' um torpedo, mas aquele meu peixao de Terrace ja devia estar ha algum bom tempo no rio e foi a melhor briga da minha vida ( eo melhor peixe tambem hahaha). Existe um segundo conceito que quem pesca Steelhead fora de temporada sabe, o conceito de "rested" fish, ou "peixe descansado". Esse e' um peixe que ja subiu o rio e esta descansando nos flats mais lentos, sempre proporcionam uma briga inesquecivel. NA verdade nao me lembro de nenhum Steelhead em BC que nao tenha me dado prazer na briga. Uns brigaram mais que outros, mas se tem um peixe que nao precisa de "valorizacao" da briga esse peixe e' o Steelhead. Smithers no Outono fica mais crowd que Terrace na primavera, mas o numero de peixes no rio e' massivo e o peixe e' hot, com possibilidades reais de se pegar um na superficie. Terrace em Setembro e' muito busy tambem e tem tudo que e' Salmao no rio (Chinooks, Coho e Steelhead), mas o grande perigo e' estar tudo blown out! Alias esse e' um problema la, assim como no Amazonas, nada garante que chegara la e os rios nao estejam todos "blown out"...Enfim, isso tudo faz parte da pescaria. De fato morando na Alemanha nao e' uma viagem tao dificil. Para programar pescarias dessas comigo fica meio complicado para meus colegas pois viajo Stand By e pago um preco simbolico na passagem, mas o preco dia e' a mudanca de schedule. Basta um aviao cancelado para ferrar a viagem e atrasar alguns dias pra mim...
  7. O conjunto que levei para Steelhead foi uma vara Gloomis VErsa Spey 13' 7/8. Com um conjunto desse da pra cobrir boa parte das situacoes. Tem quem prefira varas maiores de 14 a 15' 8/9. Mas eu nao recomendo, ao menos para mim essas varas sao muito pesadas, a unica excessao seria se eu estivesse pescando uma linha Spey tradicional com flies leves, dai nao tem que ter o esforco de tirar um sinking tip da agua toda vez que for arremessar. Mas apesar do peixe la pegar bem no swing limpo, as vezes um sinkint tip com uma Intruder pesada na ponta faz toda diferenca. Minha segunda opcao, especialmente se for pescar o Kitimat river que e' um pouco menor seria uma vara 12' 6/7. Eu ate usei minha Sage Z-axis 11ft 6/7 em Smithers, mas devido as dimensoes do rio essa vara so uso para skating flies, proximo ao barranco e tal, pois nas outras situacoes achei a GLoomis mais apropriada (incluindo o landing do peixe). A Sage e' a minha preferida aqui nos Grandes Lagos, rios menores, menos espaco e tal. Mas em BC, e' melhor pecar por excesso la, pois chegar la e nao conseguir arremessar deve ser frustrante. Por enquanto estou meio sem previsao de ir pra Terrace, talvez va pra Smithers no Outono, fiz o drift la ano passado e saiu 4 bons Steelheads. Lindo demais la...
  8. Ola Carlos, Repare que este relato do Salatti e' em Ontario, e a maioria dos meus relatos antigos tambem. Ja pesquei em Northern BC, mas e' uma pescaria bem diferente da que tem por aqui nos Grandes Lagos. O Steelhead daqui e' potamadroumos (migratorio de agua doce) e o de BC anadroumos (migratorio de agua salgada). Apesar de eu ter pego Steelheads aqui tao fortes quanto os de la, a possibilidade de pegar um tanque totalmente selvagem num dos sistemas de rios mais belos do mundo e' o que faz de BC um lugar tao especial. O tamanho dos rios e' bem maior em BC e a tecnica mais utilizada la e' o swing com varas de duas maos. Aqui nos Grandes Lagos, apesar de ter realizado boas pescarias no swing, a tecnica mais produtiva e' a ninfada com imitacao de ovas (glow bugs), mas tambem funcionam bem imitacoes de sangue sugas com detalhes fluorescente e outros streamers tradicionais. Concluindo, para se aventurar a vir pescar Steelhead no Canada e' melhor escolher um pacote e ir guiado em Northern BC (minha primeira escolha foi Terrace). Eu fiz duas viagens DIY em Terrace e Smithers, e peguei Steelhead (vide meu relato Terrace BC Steelhead Paradise) mas nao aconselho isso para quem esta vindo pela primeira vez, a nao ser que nao se importe de ter uma pescaria pouco produtiva (como eu nao me importava, tinha em mente que queria pegar UM tanque selvagem do Skeena. Se vier para os Grandes Lagos e se estabelecer em Toronto, saiba que os runs daqui sao extremamente dependente de chuvas, os rios muito menores e com maior pressao de pesca, e o Steelhead na sua maior parte um mix de estoques com reproducao natural. Ainda assim eu amo Steelhead dos Grandes Lagos por ser minha escola e meu "quintal"
  9. Bom demais, Salatti!! Quem diria heim, que quando tivemos aquela nossa conversa ha muito tempo atras, sobre sua vinda ao Canada, estariamos anos depois pescando lado a lado num dos creeks que mais gosto de ON? Foi nesse estilo de pesca que tudo comecou pra mim com Steelhead e queria que fosse pelo mesmo caminho pra voce. Essa pescaria de Great Lakes Steelhead ensina muito sobre o comportamento desse peixe. Voce carregara isso contigo pra sempre, ate nas pescarias que um dia tenho certeza que faremos em Northern BC. Enfim, seja bem vindo ao seleto grupo de brasileiros que ja sentiram esse peixe na linha! Parabens! e que venha mais chuva pra gente voltar la!
  10. So para complementar o excelente relato do Salatti, segue mais algumas fotos da pescaria de dry fly que fiz quando fui la no comeco da estacao. E mesmo apesar do rio estar mais raso e pressionado, ontem fizemos uma pescaria top com a Stimulator e Light Cahil. Os melhores resultados no meu caso foram obtidos dessa vez com a stimulator, e acredito que isso foi provavelmente devido a um hacth de stone flies que sabiamos ter ocorrido recentemente, dado o grande numero de carcassas achadas nas pedras do rio. Fico imaginando se estivessemos la durante o hatch de stones propriamente dito, que frenezi nao seria! (acho que esses hatches estao ocorrendo a noite, mas mais investigacao e' necessaria (que chato, teremos que voltar la para conferir rsrsrsrs)
  11. Bom demais, Kensuke! Vcs sao os mestres mesmos!
  12. Show demais o relato, Carlos Salatti! Eu que aprendo contigo aqui a cada saida, amigo! Fico feliz por ter um parceiro aqui para explorar essas novas aguas do Quebec. Se fosse em Ontario poderia te colocar "na cara do gol", mas aqui tem sido uma descoberta nova a cada saida e pra mim essa e' a melhor parte de quando se desbrava um local novo. Continuemos a busca, pois ela e' sempre mais importante que a meta... Valeu, mesmo, muito bom o relato! As fotos entao nem se fala! Fotografo nato, e nao vejo a hora de uma big brown do Chateauguay (lado canadense rsrsrs) posar pra foto!
  13. Valeu Luiz! Como disse-lhe no facebook, parabens pela recomopensa! E Belo relato tbm!
  14. Por que sempre o ultimo dia e' o melhor? rsrsrs Lindas paisagens e trutinhas, servico nota 10! Parabens Otherfish!
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.