Ir para conteúdo

Fausto

Administrador
  • Total de itens

    18.106
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    630

Fausto ganhou o dia com mais likes em Abril 12

Fausto teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Fausto

Métodos de contato

  • Website URL
    http://www.mosqueirosdorio.com.br

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Interesses
    Divulgar a pesca com mosca.

Últimos Visitantes

9.404 visualizações

Fausto's Achievements

  1. Adaptou muito bem com o que tinha disponível. A cauda (Tail) está na proporção, ficou bom. Use a cauda como referência de tamanho para a asa desse padrão. A ponta da asa deve ficar alinhada na metade da cauda (½) ou no primeiro terço (⅓). Veja no vídeo que o atador se preocupa em usar o anzol como gabarito de medida da cauda, pois ao definir o tamanho da cauda, estará definindo o tamanho da asa de modo que fique numa das medidas acima que me referi. Sigo essas definições de medidas de modo que ao atar um grupo de moscas no mesmo padrão, fiquem o mais parecidas possível.
  2. Oi Pedro! Bom dia. Veja esse passo a passo e pode me questionar a vontade. Eu, Jost e Neumann já pescamos muitas vezes na Patagônia com essa mosca. Não é criação minha, apenas não sabíamos como chamar e por isso chamamos de MDR pela semelhança com nossa logomarca. Assista o vídeo abaixo que é a MDR em sua primeira versão. Estávamos juntando material de atado numa noite em Junín de Los Andes e era o que tínhamos, daí atei assim a MDR.
  3. Fausto

    Feliz Páscoa

    Feliz Páscoa meus amigos. Hoje celebramos a ressureição de Jesus Cristo e que seja um domingo de muitas alegrias e felicidades para todos nós cristãos.
  4. Isso mesmo meu amigo, foi essa a decisão que tomei quando fui pela primeira vez na Patagônia. Patagônia é um Bioma incomparável e viver essa experiência lá é enriquecedor para o amante do Fly Fishing. Sabia decisão Lazari e foi exatamente assim que fiz ao ir pela primeira vez na Patagônia. Seu guiado é uma opção excelente, poupa muito tempo e cada guia acaba sendo um instrutor. Pescar guiado é investir na aprendizagem, algo que recomendo para todo iniciante. Com o tempo a pessoal pode a dar o passo seguinte, que é ir por conta própria no esquema "faça você mesmo". Teu relato está excelente e um norte para os iniciantes. Obrigado por compartilhar aqui no Fórum para que mais amigos se motivem a fazer o mesmo.
  5. Amigos aprovei o layout dos bonés. O fecho será de Velcro, pois esse da imagem é de plástico e costuma trincar (quebrar) com o tempo. Esse azul marinho é a versão anterior que já se esgotou e da mesma forma que essa versão, a nova versão na cor Khaki também será ventilada, toda furada. Observe que a furação é a Laser. Interessados devem me enviar MP aqui no Fórum ou mensagem via WhatsApp: 21 99348 4467 Cada boné custa R$ 100,00 + frete e estará contribuindo com a manutenção anual do Fórum.
  6. Fausto

    Quem pode ajudar

    Com o surgimento dessas mídias, foi-se minha coleção de MP3. Uso bastante Claro Música no dia a dia, tem propaganda, mas tudo bem.
  7. Muito bom Anderson, mais um texto excelente. Olha o piá ai. @Fernando Partica
  8. Link de acesso para participar do grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GI8Cx87gS04G6PLbpbezKq
  9. Link de acesso para participar do grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/4Ac1bWxt6nHJI3gtQWanO2
  10. O recomendado é usar fio de atado 10/0 a 14/0 sendo 10/0 mais grossa que 14/0. Se usar a tabela Denier pode ser de 50 a 30 Denier, sendo 50D mais grossa que 30D. Não recomendo usar os fios de atado mais comuns 8/0 ou 70D.
  11. Ficou ótimo Anderson! Nessa época estava eu bastante motivado, sem material, mas com vontade de ter. Havia uma luz no fim do túnel.
  12. Não deu certo, vou excluir esse grupo do Telegram.
  13. Não deu certo, vou excluir os grupos do Telegram.
  14. Bom retorno @NicoMaiz. Esteja em casa e divulgue suas atividades.
  15. Se teu sonho é pescar trutas gigantes, então o caminho é pescar no Lago Strobel nesse começo de tenpoeada com o Bruno Repiso. https://express.adobe.com/page/8LX1DSh52GA6J/ Repiso: +55 11 99878-5773
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.