Ir para conteúdo

Entre os Melhores

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com maior reputação em 24-04-2017 em todas as áreas

  1. Infelizmente aconteceu um acidente de percurso, não tenho fotos para postar, os bons momentos que tive com essa turma esta registrado na minha memória, não irei comentar sobre minhas capturas, porque foram inúmeras. Pescar na Patagônia para um leigo na pesca com mosca como eu parecia ser uma coisa impossível de acontecer em função das varias historias que havia escutado. Como muitos, eu tive a sorte de conhecer o Fórum MDR e a pessoa do Fausto. Modéstia à parte, camarada nota 10, como ele mesmo diz “não sou guia nem agência de turismo apenas uma pessoa que quer dar oportunidade e mostrar que pescar na patagônia é simples” ao contrario de muitos. Já falei isso uma vez, mas gostaria de repetir, o dia que resolvi me embrenhar neste mundo da pesca com mosca só tive a felicidade de conhecer pessoas bacanas, essa expedição patagônia 2017 não foi diferente, novos amigos que com certeza irão ficar na lembrança por muitos e muitos anos, todos são especiais, mas gostaria de citar três que tive mais contato: Sergio, Gustavo e Claudio (ficou pouco tempo com nós, mas fez bastante falta). Sergio: Tiozão gente boa, sem tempo ruim e mimimi, meu professor na flotada. Gustavo: sem comentários, tive sorte de fazer parceria com esse camarada, paciente, foi meu guia, professor e amigo nestes 17 dias. Claudio: camarada simples, gente fina, tinha muito que aprender com ele, mas ficou pouco tempo com nós, tenho certeza que vão surgir outras oportunidades. Ao Fausto meu sincero agradecimento pela oportunidade. Espero poder repedir a dose no grupo MDR novamente.
    2 points
  2. Muitas vezes esquecemos que também somos simples turistas e registrar nossa viagem com imagens é uma grande satisfação. Esse ano tive oportunidade de fazer esses registros e assim mostrar aos amigos. Nesse trecho do Calfiquitra as trutas estavam assanhadas. Aqui os cavalos atravessam o Calfiquitra e as Fontinalis também são encontradas. Rio acima é pescar no estilo. Vegetação aquática em todas as partes. Enquanto os amigos estavam em busca das Fontinalis resolvi pescar rio abaixo, digamos que fui na "maldade", pois já sabia do trecho "Trout Bum" onde as trutas se apresentam comendo em diversos momentos. Esse trecho, como em muitos é claro, o pescador deve estar só e assim ter a oportunidade de ser pela segunda vez presenteado pelo Calfiquitra no mesmo dia. Certo de não ser a maior truta capturada, essa media apenas 45 cm, mas fiz o dever de casa como todo pescador deve fazer. Não foi na mosca seca, pois as trutas estavam devorando mayflies emergentes. Frio na barriga qualquer pescador fica ao ver constantemente trutas subindo para comer. Dia inesquecível e esse conjunto tem história, agora uma história que continuará ano após ano. Obrigado Beto Saldanha e PC por ter a oportunidade de ter essas duas joias em minhas pescarias. T+
    2 points
  3. estive esse final de semana num sítio com amigos e fui brincar com a criançada e as tilápias. MUITO BOM!!!! segue aqui algumas fotos do FDS ps: alguem tem a receita daquelas rações que o Boss leva pra gente em nossas brincadeiras? q
    1 point
  4. Lugares maravilhosos, selecionei algumas imagens
    1 point
  5. Fiquei na dúvida se postava esse vídeo nas técnicas de arremesso ou de atado kkkk
    1 point
  6. Marcelo te digo que nos 11 anos que vou para a Patagônia nunca pesei uma truta e nem imagino quanto pesam, mas já medi muitas. Em Aluminé o grupo se hospedou nas Cabañas Alamo Blanco, nossa conhecida de outras pescarias. As core do outono já estavam em todo lugar. O chão coberto com folhas dos álamos. No caminho para o rio Calfiquitra flamingos. Chegada ao Parque Nacional no Lago Rucachoroi. Não dá para ficar longe de uma bufa. Recomendações: Local maravilhoso para um bom pic-nic. Por todos os locais mesas e vestigios de parrilla. Hora do lanche e assim descarregar a tralha de pesca. Um dia sem sol, mas com muita beleza.
    1 point
  7. Fausto tocaiando as fontinalis no baixo Calfiquitra
    1 point
  8. Fausto com a primeira fontinalis no Calfiquitra. Todo ganjento porque pescou com a vara de bambu que ganhou do Beto Saldanha e com a carretilha que ganhou do Paulo Cesar!
    1 point
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.